Mostrando postagens com marcador Tocantinense 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tocantinense 2010. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Verdão realiza primeiro coletivo

Com o objetivo de observar o preparo físico e capacidade técnica de todos os jogadores do elenco alviverde é que o treinador Ronilson comandou o primeiro treino coletivo da temporada de 2010 na tarde de hoje (03/02) no estádio Ribeirão.

Apesar de todos os atletas estarem com a resistência física abaixo da média, o coletivo foi importante para que a comissão técnica possa está montando a base do time titular visando o amistoso do dia 14/02 contra o atual campeão maranhense JV Lideral, no estádio Ribeirão.

Fonte: Site do clube

História do Campeonato Tocantinense

O campeonato Tocantinense 2010 da primeira divisão começará no dia 06 de março e terá a participação de oito equipes, além do Araguaína campeão no ano passado, Inteporto campeão da segunda divisão e São José Vice – Campeão, estão na disputa o Gurupí, Intercap, Palmas, Tocantinopolis e Tubarão.

Vamos ver o retrospecto da competição desde o primeiro campeonato disputado em 1993.

Campeões e vices

Ano

Campeão

Vice - Campeão

1993

Tocantinopolis

Intercap

1994

União Araguainense

Tocantins de Miracema

1995

Intercap

Gurupí

1996

Gurupí

Kaburé

1997

Gurupí

Inteporto

1998

Alvorada

Palmas

1999

Inteporto

Tocantinopolis

2000

Palmas

Inteporto

2001

Palmas

Tocantinopolis

2002

Tocantinopolis

Palmas

2003

Palmas

Gurupí

2004

Palmas

Araguaína

2005

Colinas

Araguaína

2006

Araguaína

Tocantinopolis

2007

Palmas

Araguaína

2008

Tocantins

Gurupí

2009

Araguaína

Palmas

Títulos por Equipe

Clube

Cidade

Títulos

Ano

Vices

Palmas FR

Palmas

05

2000, 2001, 2003, 2004 e 2007

1998, 2002 e 2009

Tocantinopolis EC

Tocantinopolis

02

1993 e 2002

199, 2001 e 2002

Gurupí EC

Gurupí

02

1996 e 1997

1995, 2003 e 2008

Araguaína FR

Araguaína

02

2006 e 2009

2004, 2005 e 2007

A. A. Alvorada

Alvorada

01

1998

-

Colinas EC

Colinas

01

2005

-

Intercap FC

Paraíso

01

1995

1993

Inteporto FC

Porto nacional

01

1999

1997 e 2000

Tocantins EC

Palmas

01

2008

-

União A. Araguainense

Araguaína

01

1994

-

Fonte: Juceli Coelho
Os músicos Dorivã e J.Bulhões são os vencedores do concurso do hino oficial do Palmas Futebol e Regatas divulgado ontem à noite no auditório do Sebrae, na Capital durante o coquetel que comemorou 13 anos de fundação do clube. O Palmas completou no último domingo dia 31 de janeiro, 13 anos de sua fundação, e só foi comemorado ontem à noite, em razão da data ter caído num domingo.

Os vencedores vão receber da diretoria do Palmas, a quantia de R$ 3 mil pela vitória do concurso, que teve uma pré-inscrição de oito participantes, porém, apenas três foram até o final, segundo o presidente da comissão julgadora, Gelson dos Santos. Segundo ele, o edital para escolha do hino oficial do Tricolor foi realizado em novembro do ano passado. O autor do hino oficial teria que apresentar as seguintes características na letra da música: as conquistas do clube, um resumo da história, falar sobre as cores, o mascote. A comissão julgadora foi formada por cinco pessoas – um professor de língua portuguesa, um assessor jurídico do Palmas, um especialista em música da Fundação Cultural de Palmas, um representante do meio artístico indicado pela Fundação Cultural e um representante da diretoria do Palmas.

“Cada membro julgou todas estas carcterísticas para dar o veredito final. E venceu quem realmente compôs uma letra espetacular com a história do clube”, afirmou Gelson dos Santos.

Vencedores


Os músicos Dorivã e J.Bulhões contam que o hino foi feito na noite de Réveillon. Dorivã conta que ambos procuraram seguir à risca o edital falando das conquistas, do mascote e da projeção do clube em nível nacional. “Esta conquista nossa tem um valor nobre, pois daqui a 50 a 100 anos as pessoas vão lembrar que os compositores desta letra sou eu o J. Bulhões. E o Palmas sobreviverá eternamente”, destacou Dorivã, enquanto Bulhões dizia “meu time de coração a partir de agora, é o Palmas”.

Durante as festividades o presidente do clube, Josa Alves agradeceu o apoio que vem tendo da sociedade e que sonha com um Palmas forte e campeão. “Estou muito feliz por esta data e sei que nosso desafio será muito grande de agora em diante. Mas acredito na nossa vitória”.

Prestígio


Estiveram presentes prestigiando o evento, o Assessor Especial do Gabinete do Secretário Estadual da Educação, Belmiran José de Souza, que representou Leomar Quintanilha; o secretário municipal da Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, que representou o prefeito Raul Filho (PT), entre várias autoridades presentes como os jogadores, comissão técnica, diretores e imprensa. O fato negativo da festa foi o atraso de uma hora prevista para começar o evento.

Hino do Palmas - Dorivã/J.Bulhões

Somos “Palmas”, corpo e alma, nossa meta é a vitória
Palmas tu és minha paixão.
Nos gramados, seus craques cobertos de glória
Palmas, time do coração.
Vai tricolor Palmense,
Grita a torcida: é campeão!
Vai tricolor, meu tricolor,
Vai conquistar essa nação
Com amor as suas cores
Vai vencer de Norte a Sul
Vai tricolor, meu tricolor,
Voa arara azul.
Faz “ola”, agita e grita,
acelera essa emoção
Nessa vibração tricolor
Dribla mais um, faz mais um gol
Porque o meu Palmas dá show
(Refrão)
Põe a mão na taça, mostra a tua raça
Faça a massa delirar
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e Paixão
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e paixão

Fonte: Alô Esporte

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Campeonato tocantinense 2010

São José apresenta o elenco para a disputa do campeonato Tocantinense 2010.

O São José anunciou os jogadores que vão disputar o campeonato Tocantinense de 2010, alem dos jogadores que disputaram à segunda divisão do ano passado, o clube contratou 11 jogadores destaque para o veterano Marcio Goiano que já passou por diversos clubes Brasileiros e no ano passado estava defendendo o Palmas.
Segundo o técnico Tomaz de Abreu o clube ainda vai contar com alguns jogadores vindo da base.

Confira o elenco

Goleiros
Leonardo (futebol baiano)
Jairo (ex-Gurupi)

Laterais
Rodrigo (futebol amapaense)
Max (futebol do Rio)
Leandro (da casa)

Zagueiros
Pedro (ex-Guaraí)
Gustavo (ex-Tocantinópolis)
Cassiano (da casa)

Volantes
Joca (futebol amapaense)
Deuzivan (ex-Guaraí)
Márcio Goiano (ex-Palmas)
Dudu (da casa)
James (da casa)

Meias

Wesley (da casa)
Renan (da casa)

Atacantes
Júnior (ex-Juventude)
Vanderson (ex-Santa Helena/GO)
Chupinha (da casa)
Arismar (da casa)

Fonte: São José
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Elenco do verdão é apresentado

Na manhã de hoje (01/02) no CT do TEC foram apresentados parte dos jogadores do elenco alviverde para os membros da diretoria e comissão técnica.
Marcaram presença durante a apresentação oficial dos atletas o presidente Josivan Amaral, o vice-presidente Paulo Victor e o diretor financeiro Paulo Roberto, além do treinador Ronilson e do preparador físico Serginho.
Segundo o presidente Josivan Amaral,o elenco 2010 do Verdão é composto por jogadores oriundos em sua maioria dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. E o mesmo afirmou ainda que os demais atletas estarão chegando no decorrer da tarde.
Os jogadores que se apresentaram até o momento são os seguintes:
Goleiros: Régis, Passos e Renan
Zagueiros: Nierbet, Jailson e Marquinhos
Laterais: Bacabal, Dominguinhos, Manin e Esquerdinha
Volantes: Naldinho e Formosa
Meias: Passarinho e Leonardo
Atacantes: Niltinho e Elenilton

Fonte: Site Tocantinopolis EC

Palmas divulgará seu hino oficial

O Palmas Futebol e Regatas, primeiro time de futebol profissional da capital tocantinense foi fundado em 31 de janeiro de 1997 utilizando a documentação da Sociedade Esportiva Canela, ontem o clube da capital completou 13 anos.

O evento em comemoração ao décimo terceiro aniversário do time acontecerá nesta terça-feira (02) a partir das 20 horas no auditório do Sebrae e contará com a presença de toda diretoria, ex-presidentes e o atual presidente Josa Alves. A presença de diversas autoridades do setor esportivo do Estado e Município também foi confirmada.

O Palmas Futebol e Regatas foi campeão Tocantinense em cinco oportunidades: 2000, 2001, 2003, 2004 e 2007 além de ter sido vice-campeão nas edições de 1998 e 2002. O maior artilheiro do time, e o primeiro a balanças as redes pelo tricolor palmense foi o ex-atacante, Belziran José de Sousa. O gol aconteceu no dia 30 de março de 1997, no Estádio General Sampaio em Porto Nacional-TO, e no campeonato estadual de 2000 marcou 26 gols.

Atualmente o time da capital ocupa a 147 posição do ranking oficial da Confederação Brasileira de Futebol, Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil, com 33 pontos. Em 2004 ficou entre os oito melhores times participantes da Copa do Brasil e na Série C de 2003 ficou em 7° lugar dentre os 64 times participantes.

Fonte: Alô Esporte
A diretoria do Interporto informa que a apresentação do clube visando a disputa do Campeonato Tocantinense acontece na próxima sexta-feira, às 17 horas, no Centro de Treinamento do Interporto. Na ocasião serão apresentados o elenco e toda comissão técnica.

Ao todo devem participar desta apresentação de cerca de 25 jogadores. O time portuense estreia no Tocantinense no dia 6 de março contra o Paraíso, no Estádio General Sampaio.

Fonte: Alô Esporte