segunda-feira, 12 de março de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012


Tocantinópolis e Guaraí chegam à liderança

Com gols de Ricardo Feltri e Gênesis, o Tocantinópolis venceu o Gurupi por 2 x 0 e assumiu a liderança do Tocantinense com 10 pontos. Já o Gurupi segue em quarto lugar com seis pontos. Nos outro jogo deste domingo, o Guaraí bateu o Paraíso, por 2 x 1, no Estádio Pereirão, em Paraíso, e também chegou aos 10 pontos, mas perde no saldo de gols para o Tocantinópolis ( 8 x 4). No sábado, foram disputados dois jogos: o Tocantins venceu o Palmas por 3 x 2 e o Interporto goleou o Colinas por 4 x 2.

Com os resultados da quarta rodada, o Tocantinópolis assume ponta com 10 pontos, seguido do Guaraí com o s mesmo 10 pontos. Na terceira colocação vem o Interporto, de Porto Nacional, com 9 nove pontos. O Gurupi, com um jogo a menos, segue na quarta colocação com seis pontos. Do meio da tabela para baixo embolou. Na quinta, sexta e sétima posições vêm as equipes do Colinas, Paraíso e Tocantins. E segurando a lanterna do Tocantinense vem o Palmas sem marcar nenhum ponto – três jogos e três derrotas – a equipe tem um jogo a menos, pois o Gurupi está disputando a Copa do Brasil – e o confronto de ambas equipes foi adiada para uma próxima data.

Sábado
Tocantins 3 x 2 Palmas
Interporto 4 x2 Colinas
Domingo
Tocantinópolis 2 x 0 Gurupi
Paraíso 1x 2 Guaraí

5ª RODADA
17/03 -
16h Palmas x Colinas
17/03 - 16h Guaraí x Gurupi
17/03 - 18h Paraíso x Tocantinópolis
17/03 - 20h15 Tocantins x Interporto

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Finalmente, Tocantins vence a primeira

Na partida dos times desesperados, e num jogo fraco tecnicamente, o menos pior saiu de campo com a vitória. O Tocantins venceu o Palmas por 3 x 2, ontem no início da noite, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Tocantinense. De quebra, o Tocantins acabou com o tabu de nunca ter vencido o adversário, já que nas três vezes que haviam se enfrentado, o Tricolor ganhou todas por goleada. Com a vitória, o Jacaré do Lago deixou a lanterna do campeonato e somou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Palmas segue sozinho na última posição com três derrotas (Interporto 3 x 0), (Paraíso 2 x 1) e (Tocantins 3 x 2). Na próxima rodada, o Tocantins recebe o Interporto, às 20h15, no Estádio Nilton Santos. Já o Palmas encara o Colinas, também no Nilton Santos, mas às 16 horas.

Jogo

Com um público bem abaixo do esperado, afinal, choveu antes da partida, mas os 410 torcedores que compareceram ao Nilton Santos sofreram ao longo dos 90 minutos, pois a partida foi disputada num nível muito fraco. Porém, os cinco gols acabaram maqueando um pouco o que foi o confronto. Na primeira etapa as duas equipes estiveram iguais nas chances criadas como nos gols marcados. Cada time perdeu duas boas chances para abrir o placar. Mas o primeiro gol só aconteceu aos 40 minutos. Após bela jogada na linha de fundo, o atacante Ramon, que estava estreando no Tocantins, pegou de bate-pronto dentro da área e fez um lindo gol. Mas não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, o Palmas chegou ao empate. Após uma cobrança de falta na área, o goleiro do Tocantins falhou e soltou a bola nos pés do meia Binga - 1 x 1.

2º tempo

Logo aos 2 minutos, em jogada de contra-ataque, o Tocantins passou à frente do Palmas. O atacante Ramon lançou da esquerda para o meio da área e Alexandre bateu forte à meia altura para fazer 2 x 1. Depois disso, o jogo, que já era ruim, piorou e o Palmas chegou a despediçar algumas chances para igualar o placar. Mas aos 34 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Paulão subiu livre e fez 3 x 1, mas saiu de campo direto para o hospital, já que abriu o supercílio na hora do gol. Mas segundo a diretoria, a ida no hospital foi apenas por precaução. O Palmas ainda teve tempo para descontar. Aos 47 minutos, o zagueiro Fábio Bahia e o goleiro Wesley não se entederam e o atacante Kássio foi mais rápido que os dois e dimuniu para o Palmas - 3 x 2.

Reforços

A diretoria do Tocantins promete para terça-feira apresentar cinco jogadores para a sequência do campeonato. Nesse pacotão, estão chegando um goleiro, dois zagueiros e dois atacantes. Um destes reforços é o jogador Warley, campeão pelo Gurupi no ano passado.

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012



Quarta rodada do Tocantinense 2012

Interporto vence mais uma e assume a liderança provisória

O Interporto fez pela terceira vez o dever de casa no Campeonato Tocantinense ao derrotar o Colinas, de virada, por 4 x 2, ontem, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Com o resultado, o time portuense chegou a nove pontos e assumiu a liderança provisória, pois ainda pode ser ultrapassado por Tocantinópolis e Guaraí, que enfrentam Gurupi e Paraíso hoje, respectivamente, no complemento da quarta rodada da competição.

Apesar de mais uma goleada em casa, os torcedores portuenses levaram dois sustos ontem. O primeiro logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Platiny escorando cruzamento e abrindo o placar para o Colinas. Mas o time da casa reagiu quatro minutos depois, com Edvanio. Não demorou muito e a equipe do Norte do Estado voltou a comandar o placar, com uma bela cobrança de falta de Alisson. Quando tudo caminhava para o Interporto ir para intervalo amargando a derrota parcial, veio a reação fulminante. Aos 46, Márcio empatou. E, para delírio dos 526 pagantes, o artilheiro Joãozinho virou a partida dois minutos depois.

Refeito do susto, o Interporto voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida. E o gol que consolidou a vitória do novo líder do campeonato veio rapidinho e no melhor estilo. O artilheiro Joãozinho fez grande jogada e fez um golaço no primeiro minuto da etapa final. A partir daí, o time portuense soube controlar o bravo Colinas, que terminou o jogo com um a menos - o lateral Fabinho foi expulso.

O Interporto fez pela terceira vez o dever de casa no Campeonato Tocantinense ao derrotar o Colinas, de virada, por 4 x 2, ontem, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Com o resultado, o time portuense chegou a nove pontos e assumiu a liderança provisória, pois ainda pode ser ultrapassado por Tocantinópolis e Guaraí, que enfrentam Gurupi e Paraíso hoje, respectivamente, no complemento da quarta rodada da competição.

Apesar de mais uma goleada em casa, os torcedores portuenses levaram dois sustos ontem. O primeiro logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Platiny escorando cruzamento e abrindo o placar para o Colinas. Mas o time da casa reagiu quatro minutos depois, com Edvanio. Não demorou muito e a equipe do Norte do Estado voltou a comandar o placar, com uma bela cobrança de falta de Alisson. Quando tudo caminhava para o Interporto ir para intervalo amargando a derrota parcial, veio a reação fulminante. Aos 46, Márcio empatou. E, para delírio dos 526 pagantes, o artilheiro Joãozinho virou a partida dois minutos depois.

Refeito do susto, o Interporto voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida. E o gol que consolidou a vitória do novo líder do campeonato veio rapidinho e no melhor estilo. O artilheiro Joãozinho fez grande jogada e fez um golaço no primeiro minuto da etapa final. A partir daí, o time portuense soube controlar o bravo Colinas, que terminou o jogo com um a menos - o lateral Fabinho foi expulso.


terça-feira, 6 de março de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Terceira rodada
Colinas busca a reabilitação diante do Guaraí no Bigodão

Chateado com a derrota diante do TEC no último sábado, em pleno Estádio Bigodão, o técnico do Colinas, Zezé Vieira prometeu mexer no time para recuperar os pontos perdidos. Mas o treinador não quis adiantar quantas e quais as mudanças que pretenderá realizar. "Precisamos vencer. Vou mudar o time", garantiu Zezé Vieira.



Guaraí
com quatro pontos, sendo uma uma vitória diante do Tocantins (2 x 0) e um empate diante do TEC na estreia por 1 x 1, a equipe do Guaraí vai em busca dos três pontos e, dependendo do resultado entre Tocantinópolis x Tocantins, o Lobo Guará pode dormir na liderança isolada do campeonato. A boa notícia é que a diretoria, que havia demitido o técnico Bugrão, antes do início do campeonato, resolveu efetivar o preparador físico Tato, que vinha comandando o time interinamente. André Wildner também foi efetivado como seu auxiliar técnico.

Ficha Técnica
Colinas:
Clébio; Renatinho, Fabão, Márcio, Neto Bahia; Fabinho; Gebs, André Luís e Platini; Arismar e Meza Villa - Técnico: Zezé Vieira
Guaraí: Robinho; Anderson, Índio, Alan e Mauro Júnior; Maycon, Dourado, Kássio e Marcinho; Gean e Mayson -Técnico: Tato Árbitro: Junio Melo - Assistentes:Samuel Smith e Francisco Alves - Local: Estádio Bigodão - Horário: 20h15.


Tocantinópolis pega o desesperado Tocantins hoje

Empate em casa contra o Guaraí 1 x 1 e vitória sobre o Colinas (2 x 0) fora de seus domínios. Essa é a campanha do Tocantinópolis no campeonato. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Valdemir Pereira, o Neto, recebe o desesperado Tocantins, às 20h15, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, na abertura da terceira rodada do Estadual. O time não poderá contar com o zagueiro Ricardo Henrique, expulso em Colinas. André Castanhal entra em seu lugar. A outra novidade será o retorno do meia Renan, que cumpriu a automática por ter sido expulso na estreia diante do Guaraí. Ele deverá ocupar a vaga de Dhean.


Tocantins
Vindo de duas derrotas, uma para o Gurupi (2 x 1), no Estádio Nilton Santos, e outra para o Guaraí (2 x 0) fora de casa, o Tocantins entra pressionado nesta noite na busca de um resultado positivo. O técnico Tomaz Abreu deve novamente mexer na equipe em três peças, mas não revelou quais seriam essas mudanças. O time viajou ontem para a cidade de Estreito (MA), de onde seguirá para Tocantinópolis.



Ficha Técnica¶
TEC:
Pitanga; Ricardo Feltre, Bruno, Anderson Castanhal e Éder; Pedro Panca, Hian, Renan (Dhean) e Gênesis; Jayron e Marcos - Técnico: Valdemir Pereira (Neto)
Tocantins: Clayton; Thauan, Leivinha, Paulão e Danilo; Flávio (Alisson), Romério (Thássio), James e Alexandre; Rodolfo e Felipe Marino - Técnico: Tomaz Abreu
Árbitro: Raimundo Ramos - Assistentes: Fábio Pereira e Weudes Rocha - Local: Estádio Ribeirão - Horário: 20h15


segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Palmas e Paraíso registra o maior público do Tocantinense

A segunda rodada do Tocantinense, além do Gurupi se isolar na liderança com seis pontos teve a melhor média de público da competição. Na primeira rodada nos quatros jogos compareceram aos estádios 1.570 torcedores, dando média de 392 pessoas por jogo. Já na segunda rodada o público total nos quatro jogos foram de 2.919 torcedores, portanto quase o dobro da primeira rodada, dando uma média de 729 torcedores por partida. Destaque para o maior público registrado no último sábado, no Estádio Nilton Santos no jogo entre Palmas 1 x 2 Paraíso. Ao todo foram 1.182 pessoas.

Resultados
Gurupi 2 x 1 Interporto
Renda: R$ 4.720,00
Público: 634
Palmas 1 x 2 Paraíso
Renda:R$ 2.350,00
Público: 1.182
Guaraí 2 x 0 Tocantins
Renda:
Público: 498
Colinas 0 x 2 Tocantinópolis
Renda:R$ 3.980,00
Público:605
3ª rodada - terça-feira - dia 6 de março
20h15 - Tocantinópolis x Tocantins
20h15 - Interporto x Paraíso
20h15 - Colinas x Guaraí

Fonte: Aloesporte

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Gurupi, Interporto e Colinas vencem na abertura do Estadual

Fechada a primeira rodada do Campeonato Tocantinense. Destaques para o Gurupi, Interporto e Colinas – que estrearam vencendo na competição. No sábado, o atual campeão, o Gurupi, mesmo jogando na capital tocantinense, Palmas, no Estádio Nilton Santos, passou pelo Tocantins por 2 x 1. Destaque para o veterano Lúcio (ex-Flamengo, Cruzeiro, Goiás, Santos), entre outras equipes que já defendeu. Ele foi o autor do gol da vitória do Gurupi. O outro gol do Camaleão do Sul foi assinalado pelo jogador Hemerson. Descontou para o Tocantins – o meia Alexandre. Na próxima rodada, o Tocantins viaja para enfrentar o Guaraí, no Estádio Delfinão, enquanto o Gurupi recebe o Interporto no Estádio Resendão. Os dois jogos acontecem no próximo sábado, às 16 horas.

Ainda no sábado, o vice-campeão do ano passado, o Interporto goleou o Palmas - clube com maior número de títulos do futebol Tocantinense (5) – por 3 x 0. A partida aconteceu no Estádio General Sampaio. Os gols foram marcados pelos jogadores Renatinho, Woshington e Joãozinho. O Palmas volta a campo, sábado, no Nilton Santos contra o Paraíso, às 18 horas. Enquanto o Interporto enfrenta o Gurupi, no Estádio Resendão, duas horas mais cedo.


TEC 1 x 1 Guaraí
Com a presença de 534 torcedores, o Tocantinópolis não foi bem em casa e só empatou diante do Guaraí por 1 x 1. A partida aconteceu no Estádio Ribeirão, na cidade de Tocantinópolis. O atacante Gênesis abriu o placar para o TEC, aos 22 minutos do segundo tempo e o atacante Mayson deixou tudo igual e deu números finais ao jogo terminado em 1 a 1. Na próxima rodada, o Tocantinópolis enfrentará o Colinas, no Estádio Bigodão - na cidade de Colinas - às 16 horas. Já o Guaraí joga em casa diante de seus torcedores no Estádio Delfinão contra o Tocantins. Esta partida também será disputada no próximo sábado, às 16 horas.

Paraíso 1 x 2 Colinas
No Estádio Pereirão, na cidade de Paraíso, os donos da começaram mal o Tocantinense. A equipe caiu diante do Colinas por 2 x 1. A partida fechou a primeira rodada da competição. Os gols do time vencedor foram marcados pelo atacante Renato Mezavila. Para o Paraíso descontou o veterano Vivaldo. Na próxima rodada, o Paraíso enfrenta o Palmas fora de casa, enquanto o Colinas recebe no Estádio Bigodão, em seus domínios, o Tocantinópolis. Os dois jogos acontecem no próximo sábado.

Resultados
Sábado
Tocantins 1 x 2 Gurupi
Interporto 3 x 0 Palmas
Domingo
Tocantinópolis 1 x 1 Guaraí
Paraíso 1 x 2 Colinas

2ª RODADA
3/03 - 16h00
Colinas x Tocantinópolis
3/03 - 16h00 Guaraí x Tocantins
3/03 - 16h00 Gurupi x Interporto
3/03 - 18h00 Palmas x Paraíso

Classificação
CLUBE PG JG
1º Interporto 3
2º Colinas 3
3º Gurupi 3
4º Guaraí 1
5º Tocantinópolis 1
6º Tocantins 0
7º Paraíso 0
8º Palmas 0

Fonte: Site aloesporte

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Por falta de apoio, Palmas ameaça não disputar o Estadual

Faltando 14 dias para o início do Campeonato Tocantinense, o Palmas corre o risco de ficar fora da competição. Motivo: o de sempre - problemas financeiros. Em entrevista à Rádio CBN no Programa CBN Esportes, ontem pela manhã, o presidente do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), disse que o Tricolor pode ficar fora da disputa, pois ainda não conseguiu arrumar nenhum parceiro para ajudar a bancar parte das despesas do clube para a competição.

"Perspectivas existem de se conseguir algo, mas o tempo está passando rápido demais, já estou perdendo as forças. Onde bato só recebo não. Dificilmente a gente vai disputar o campeonato", desabafou o presidente, ressaltando ainda que não dá mais para esconder a realidade do clube.

Cobrou também a falta de interesse de alguns dirigentes do clube que fazem parte da diretoria, mas que não estão dando qualquer importância para a vida do clube. Segundo ele, hoje apenas o vice-presidente Luís Carlos Moreira, o Carlinhos, e o 3º vice-presidente Fabiano Roberto (Fabiano Parafuso) é quem estão tentando ajudá-lo. "Temos também perspectivas de ajuda da empresa Durax, mas ainda não acertamos nada", destacou o cartola. Questionado sobre que tipo de parceria o Palmas estava firmando com uma empresa de São Paulo, Pedro Imóveis disse que o parceiro enviaria ao clube parte do elenco e, de contrapartida, o Tricolor teria que fornecer alimentação, transporte, alojamentos e ajudar a bancar metade da folha salarial do time.

Decisão

O dirigente disse que vai tentar este final de semana dar a última cartada. Caso não seja bem sucedido deverá pedir licença por dois anos para tentar resolver a situação do clube. "Não sei mais para onde correr. Este meu apelo é para as pessoas acordarem, pois o Palmas é muito grande para ficar fora do campeonato", disse ele. A decisão final se irá ou não participar do Estadual deve sair nos próximos cinco dias.

Expectativa

Enquanto o presidente correr atrás de futuros parceiros para bancar a presença no Tocantinense, emSão Paulo, o empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho,da empresa Wr Talentos Marketing Esportivo, disse ontem que a ainda vive a expectativa de um acerto com o Palmas. Segundo ele, segue aguardando uma resposta favorável da diretoria do clube para trazer um elenco de 18 jogadores e mais a comissão técnica, que já estão há mais de 20 dias treinando na Capital paulista. Toninho disse que para mandar os jogadores e a comissão técnica, o Palmas deve dispor neste primeiro mês de pelo menos R$ 50 mil, que iriam bancar todo o grupo por este período. "Temos à disposição do Palmas 20 bolas, quatro jogos de uniformes, uniformes de passeio dos atletas, enfim, nós estamos apenas esperando uma sinalização positiva do Pedro para viajar" finalizou o empresário.

Saiba mais
Soberano

Palmas é o time como maior número de títulos do Tocantinense - são cinco - 2000/2001/2003/2004 e 2007. É o primeiro clube do Tocantins no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na posição 149ª com 33 pontos. É também o clube do Estado com a melhor participação em uma disputa da Copa do Brasil. Em 2004, a equipe chegou em oitavo lugar. E no ano anterior foi o 7º colocado no Brasileirão da Série C.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRAQUE TOCANTINENSE



Ferdinando, ex-Palmas, vai para time da Coreia do Sul

O volante Ferdinando trocou, nesta quinta-feira, a Portuguesa pelo Incheon United, da Coréia do Sul, com o qual assinou contrato até dezembro de 2012. O jogador está em Incheon - cidade vizinha da capital coreana Seul - desde o dia 25 de janeiro, quando se apresentou no time Azul e Preto para exames médicos.

A rescisão com a Portuguesa foi oficializada nesta quinta, em São Paulo. "Em primeiro lugar quero agradecer à Portuguesa, a toda sua diretoria e à esta torcida maravilhosa pela confiança que depositaram em mim, de poder ter um ano maravilhoso e de colocar a Lusa de volta ao seu lugar, que é a Série A", disse o jogador.

Ele defendeu a equipe paulista em 18 partidas no Campeonato Paulista 2011 e em 19 no Brasileirão da segunda divisão, quando marcou um gol. No dia 28 de setembro, o meio-campista sofreu uma fratura no osso rádio do braço direito.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Jorginho até o momento, ficou até o fim da competição se recuperando no departamento médico luso.

"Estou saindo. Foi uma coisa boa que apareceu em minha vida, em minha carreira. Espero poder um dia voltar e conquistar mais títulos. Criei um vínculo, uma amizade com eles. Uma família. De onde estiver ficarei torcendo para a equipe conquistar mais títulos, muitas vitórias", resumiu Ferdinando na despedida aos torcedores e funcionários.

O técnico Jorginho foi lembrado pelo ex-camisa 5 da Portuguesa em sua despedida. "Um cara que me deu muita força neste um ano que fiquei aqui."

Fonte: globo.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Palmas pode ficar de fora do Estadual 2012

Sem a previsão de apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Tocantinense, que começa no dia 25 de fevereiro, os torcedores do Palmas correm o risco de ver o time ficar fora da competição. É que a empresa Wr Talentos Marketing Esportivo, comandada pelo empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho, a mesma que foi parceira na desastrosa participação do time tocantinense na Copa São Paulo de Juniores, disse ontem por telefone, ao Jornal do Tocantins, que para manter a parceria com o Palmas está aguardando uma posição do presidente do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis) para decidir se enviará ou não uma equipe completa com comissão técnica para defender o clube no Estadual.

Segundo Toninho, o presidente do Palmas precisa se posicionar o quanto mais rápido e dizer se conseguiu ou não arranjar alguns patrocinadores para dividir as despesas. "Futebol se faz com ação e não promessas. Jogadores precisam se alimentar e de salários. Não vou fazer nada a meia boca", avisou o empresário, ressaltando que semana passada enviou um representante à Capital para conhecer a estrutura e não gostou do que viu.

Toninho disse isso acabou atrapalhando algumas parcerias que estava fazendo para investir no Palmas. "Ninguém quer investir numa estrutura que não existe" alertou o empresário. Mas garantiu que se o presidente conseguir agilizar alguns patrocínios já tem o time formado e toda comissão técnica se preparando na zona Sul em São Paulo esperando apenas o aval do mandatário do Tricolor da Capital para trazer o elenco. "E os torcedores do Palmas podem ficar tranquilos se esta parceria se concretizar vocês terão um time forte e competitivo que lutará pelo título", disse Toninho
Sem revelar valores, o empresário disse que a equipe montada para o campeonato será forte. Questionado se a folha salarial chegaria a R$ 100 mil - ele ressaltou "perto disso", dando a entender que pode ser entre R$ 70 a 80 mil.

A parceria entre as partes seria uma divisão de valores para ambos os lados, mais a diretoria do Palmas terá que arcar ainda com alojamento e alimentação. O presidente do Palmas foi procurado para falar sobre o assunto, mas as mensagens caíam sempre na caixa postal.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Presidente do Paraíso ameaça deixar clube fora do Estadual
Bastidores
02.02.2012 - 10:59 - Tocantins

Cansado de receber não dos representantes do Estádio Pereirão, que pertence a administração da Prefeitura de Paraíso, o presidente do clube paraisense,Márcio Leolino, o Romário, ameaça não disputar o Campeonato Tocantinense, caso não consiga realizar treinos no local solicitado. Segundo ele, o campo já está em condições de uso, mas a resposta da administração é que o local ainda está passando por alguns ajustes, como plantio de grama no meio de campo e nos dois gols. "Poxa fez sol o dia todo ontem dava para ter treinado no Pereirão, e mais uma vez me disseram não", ressaltou furioso o presidente, já que a equipe feminina do Paraíso estreia contra o Gurupi, no próximo domingo, às 18 horas, no local pelo Estadual Feminino - que dará vaga ao campeão para representar o Tocantins na Copa do Brasil.

Romário afirmou que o campo está um tapete e que está faltando vontade administrativa para deixar sua equipe treinar e jogar no Pereirão. O dirigente disse que se for preciso iria hoje falar com o prefeito de Paraíso, Paulo Tavares (PR). "Caso nem ele resolva a questão não vou disputar o Tocantinense", finalizou o cartola. O Paraíso deve se apresentar na próxima segunda-feira, dia 6, porém, não se sabe aonde.

Encarregado

O encarregado do Estádio Pereirão, Antônio Luiz, o Tiza, disse que realmente o campo ainda não tem condições de atuar. Segundo ele, falta terminar a cobertura de alguns pontos do gramado com a colocação de um caminhão de areia que estará chegando hoje de Porto Nacional.

Ele comentou ainda que o Estádio teve atividades até o dia 28 de dezembro e, em razão disso e, principalmente das chuvas acabou se desgastando. "O Romário sabe que no domingo entregaremos a ele o campo para colocar a equipe do Paraíso para disputar a partida. Precisa apenas aguardar mais um pouquinho", comentou Tiza dizendo que entende a situação do dirigente. O Paraíso estreia dia 26 de fevereiro contra o Colinas, no Estádio Pereirão, às 18 horas.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Diretoria do Tocantins apresentou elenco e comissão técnica nesta terça-feira

O
campo da Escolinha Nilton Santos, foi o local escolhido pela diretoria do Tocantins para à apresentação oficial do time para imprensa e torcedores. No Comando da equipe nada de mudanças para 2012. Tomaz Abreu está de volta. A diretoria do clube resolveu manter o mesmo treinador que conquistou o titulo da série b ano passado e consequentemente a vaga para série A do estadual. Ao lado de Tomaz vai estar Janair Lopes, na função de auxiliar técnico.

17 jogadores se apresentaram no campo da escolinha nilton santos onde ouviram atentamente as explicações feitas pelo presidente do clube Belmiran José de Sousa. No elenco nomes conhecidos como o zagueiro Paulão, que disputou a série C pelo araguaína, o volante Alisson e o lateral direito Thauan que defenderam o tocantins ano passado Ainda segundo a diretoria mais 6 jogadores devem se apresentar nos próximos dias.

A estréia do Tocantins no Estadual está marcada para o dia 25, às cinco horas da tarde no estádio Nilton Santos, contra o atual campeão tocantinense - Gurupi Esporte Clube.

Confira a lista dos jogadores:

Goleiros: Cleiton e Luzivan;
Lateral Esquerdo: Dinei, Wanderson e Robson
Lateral Direito: Thauan
Zagueiros: Leivinha, Fábio Bahia, Alan, Paulão, Vonei, Marcones
Volantes: Flávio, Everton, Alisson, James, Moises
Meias: Alexandre, Goia, Demival
Atacantes: Rodolfo, Junhão, Fabrício e Randes


Fonte: esportemais.tv
terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Vermelhão mantém base vice-campeã da Série B e promete brigar pelo título 2012…

As equipes do Colinas e do Guaraí realizaram na tarde de ontem a apresentação de seus elencos e comissão técnica visando a disputa do Campeonato Tocantinense, que começa no dia 25 de fevereiro, e os objetivos são os mesmos – vão em busca do título.

Segundo o presidente do Colinas, Antônio Cardoso, a intenção é montar uma equipe não apenas para “ser mais uma” na competição, mas sim para brigar pelo título. Tanto que vários jogadores foram contratados e devem chegar até o final da semana na cidade de Colinas. Porém, vários atletas que disputaram as finais da segunda divisão do ano passado fazem parte do elenco como os jogadores Arismar, Rafael Silva, Leyslan, Rildo, entre outros.

De fora estão chegando atletas vindos até de fora do País. Segundo Cardoso, a busca pelo título vai de encontro com o sonho de levar o time a voltar a disputar a Copa do Brasil. Em 2005, o Colinas foi campeão Tocantinense. 
Para o técnico do Colinas, Zezé Vieira, a diretoria está dando todo o respaldo, e a partir de agora é arregaçar as mangas e ir à luta, pois o Colinas precisa fazer bonito como no passado.

Nesta primeira semana, os jogadores vão passar por avaliação médica e física. Depois vão iniciar os treinos com bola. Zezé Vieira adiantou que antes da estreia no Tocantinense dia 25 de fevereiro contra o Paraíso – fora de casa – a equipe deve realizar pelo menos quatro amistosos na Região Sul do Pará.

Elenco do Colinas:

Ney Faca (goleiro)
Kleber Baiano (goleiro)
Danilo (goleiro)
Renato (lateral-direito)
Railson (lateral-direito)
Rainer (meio-campo)
Rildo (lateral-esquerdo)
Douglas Cruz(zagueiro)
Douglas Leite (atacante)
Chininha (zagueiro)
Neto Baiano (zagueiro)
Favonni (zagueiro)
Gerbis (volante)
André (volante)
Pereira (volante)
Morais (volante).

Fonte: Jornal do Tocantins.

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Guaraí

O elenco do lobo guará se apresentou nesta segunda-feira no período tarde, onde foi realizado a apresentação da comissão técnica e os jogadores, com a presença de aproximadamente 30 torcedores, o presidente Airton Elvio deu as boas vindas aos jogadores e comissão técnica.

Após apresentação passou as palavras para o novo comandante do lobo o técnico Bugrão, que ditou como serão realizados os treinamentos, e pediu empenho dos jogadores na competição. As atividades terão inicio nesta terça-feira na parte da tarde (31), com preparador físico professor Tato, o presidente quer fechar para esta temporada um total de 35 jogadores, na apresentação estava 16 atletas da casa e estreante são eles:

Goleiro Robinho (Guaraí), zagueiro- Mauro Jr (Guaraí) e Índio ex-Parauna (Goias), lateral-Anderson ex-Atlético Goianiense (Goias) e Josiel ex-Genus (Rondonia), volante- Dourado (Guaraí), Wesley (base), Deuzivan (Guaraí), meio-Marcinho (Guaraí), Kássio (Guaraí) e Angleis (Guaraí), Dejair (base), atacante- Stanley (base), Hugo (Guaraí), Murilo ex-Tocantinópolis (TO), Gean (Guaraí).

Ainda nesta terça-feira (31) estará chegando mais oito jogadores, para compor o elenco do Guaraí que estréia contra o Tocantinópolis fora de casa no dia 25/02.

Fonte: site Guaraiesportes.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

VERDÃO INICIA PREPARAÇÃO COM BOLA

Após a comissão técnica do Tocantinópolis ter dedicado a semana passada todas às atividades físicas sem bola, finalmente hoje no período da tarde os jogadores terão a oportunidade de treinar alguns fundamentos com bola.
A tendência é que o primeiro treino coletivo da temporada do elenco alviverde ocorra nesta quinta-feira (02/02) e no sábado (04/02), a diretoria do TEC está tentando agendar um jogo-treino com adversário ainda a definir. O que está realmente definido até o momento é que no próximo final de semana o clube realizará uma partida amistosa contra o JV Lideral, da cidade de Imperatriz-MA.

Fonte: Site Tocantinopolis

TECNICO LÉO GOIANO


Leonardo de Souza (Léo Goiano)

Léo Souza começou o campeonato confiante em uma boa campanha da Aparecidense, mas viu sua equipe ser goleada pelo Goiás na estreia por 5 a 0. A reabilitação veio na última quinta-feira, quando o Camaleão venceu o Goianésia por 3 a 1. Entretanto, o treinador alegou que alguns membros da diretoria tentaram - em especial o diretor de futebol Cocá - interferir no seu trabalho, e por isso era melhor deixar o clube.

- Saí por divergência de ideias, tinham algumas pessoas que não concordavam com o meu trabalho. Eu nem sei porque essas pessoas contratam treinador se eles acham que devem tentar impor suas opiniões. Tem um diretor que estava criando circunstâncias contra mim, falando para o jogador que ele tinha que jogar, colocando o jogador contra mim – revelou o comandante.

O ex-técnico do Vila Nova se reuniu com a diretoria na noite desta sexta-feira e comuicou sua decisão. Segundo ele, o presidente do clube, Wilson Queiroz Brasil, queria a permanência do treinador, mas isso não ocorreu.

- Na primeira reunião que nós tivemos já aconteceu isso, eles queriam trazer jogadores indicados por um treinador amigo de um dos diretores. Esse diretor marcou um jogo para o filho dele no campo nosso de treinamento e tivemos que treinar em outro local. Foram algumas circunstâncias que contribuíram para minha saída – disse Leonardo.

Leonardo Souza comunicou seu desligamento da Aparecidense pelo Facebook (Foto: Reprodução)
Leonardo Souza comunicou seu desligamento da
Aparecidense pelo Facebook (Foto: Reprodução)

Ainda nesta sexta-feira o treinador usou seu perfil na Facebook para comunicar sua decisão (veja reprodução ao lado). Leonardo revelou que tem propostas de um clube goiano, e também de times de fora do estado.

‘Não teve imposição’

O diretor de futebol do clube de Aparecida de Goiânia, João Rodrigues, mais conhecido como Cocá, se defendeu argumentando que não houve interferência. Segundo o dirigente, Leonardo Souza queria dispensar vários jogadores, o que não foi aceito pela diretoria. Ele elogiou o novo treinador do clube, Wladimir Araújo, e revelou que os outros membros da comissão técnica anterior serão mantidos.

- Não teve imposição nenhuma. Auando acabou o jogo contra o Goiás, eu estive com ele, e falei que com aquele esquema do Barcelona que ele queria usar não iríamos a lugar nenhum, e ele queria mandar uns jogadores embora, mas antes de dispensar conversamos, ele optou por sair, e foi melhor assim. Melhor só ele do que vários jogadores. A gente está voltando um projeto que era com o Wladimir, e confiamos muito no trabalho dele. A comissão técnica não está saindo, e se tivesse algo errado sairia todo mundo – comentou o diretor.

Wladimir Araújo já comandaria um treino na tarde deste sábado, e estará no banco de reservas no Jonas Duarte para comandar a Aparecidense diante da Anapolina neste domingo, às 17h, pela terceira rodada do Goianão.

Fonte: Globoesporte.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Tocantins apresentará elenco na próxima terça

A diretoria do Tocantins definiu ontem que apresentação da equipe, que está vindo da segunda. divisão como o atual campeão, ocorrerá na próxima terça-feira, às 16 horas, no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 norte (Arne 43).

O presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, que faz aniversário hoje, disse que só na apresentação vai poder revelar mais detalhes a respeito do clube. “O importante é que estamos montando um time competitivo e que vai dar muito trabalho no Tocantinense”, avisa o aniversariante do dia.

O Tocantins, atual campeão da Segunda Divisão, tem estreia marcada para o dia 25 de fevereiro, às 17 horas, no estádio Nilton Santos - contra o atual campeão da 1ª Divisão - o Gurupi.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Gurupi se apresenta em busca do tri

Visando a conquista do quinto titulo estadual e o terceiro título consecutivo, a diretoria do Gurupi Esporte Clube fez a apresentação do elenco e comissão técnica na manhã deste sábado, no estádio Rezendão.

Da relação divulgada, apenas dois atletas não estavam no momento da apresentação. Segundo a diretoria, estão indo de carro próprio e devem chegar na cidade até segunda-feira, o goleiro Rafael Corbova e o zagueiro Wendel, indicados pelo treinador Everton Goiano (foto).

A apresentação foi muito prestigiada pelos políticos locais, onde usaram da palavra, o secretário municipal de educação e diretor do clube, Pakalolo, o vice-prefeito, Carlos Barcelos, também diretor do clube, além do prefeito, Alexandre Abdalla, presidente de honra do clube, além do próprio presidente do clube, Wilson Castilho.

A equipe estreia no dia 25 de fevereiro contra o Tocantins, no estádio Nilton Santos pelo estadual e no dia 07 de março recebe o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil.

Relação dos jogadores anunciados:

Goleiros:
Santos (Ex-Tocantinópolis) e Rafael Condorva (Ex-Vitória-BA, Grêmio-RS).
Lateral direito:
Alberto (Ex-Gurupi)
Zagueiros:
Detinho (Ex-Guaraí), Luciano (Ex-Fut. Paulista) e Wendel (Ex- Rio Branco).
Laterais Esquerdo:
Jales (Corinthians-AL) e Juninho Colinas (Ex-Gurupi)
Volantes:
Urânio (Fut. Paraguaio) e Hemerson (Ex-Gurupi)
Meias:
Parazinho (Cat. De base do Vasco), Thiago Campos (Ex-Morrinhos-GO) e Romarinho (Ex-Fut. Paulista).
Atacantes:
Jocíon (Ex-Tocantins), Héder (Ex-Tocantins) e Manu (Ex-Sport-Portugal e Inter-RS).

Durante a apresentação, a diretoria anunciou seis jogadores da base que vão integrar o elenco e dois atletas oriundos do futebol amador, que serão avaliados pelo treinador.

Quanto ao meia Lúcio, que hoje defende o Catanduvense no Paulistão, o mesmo deverá retornar ao Gurupi em meados de março, quando termina a fase de classificação e caso o time do interior paulista não se classifique, Lúcio já teria apalavrado que gostaria de retornar ao time do Sul do Tocantins para ajudar na conquista do tricampeonato e do quinto título, além de defender o Gurupi na Série D, prevista para iniciar em maio.


Fonte: Gilberto Correia
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

JOGADORES DO TEC SUAM A CAMISA PARA ENTRAR EM FORMA

Com quatros dias após a apresentação oficial do elenco do TEC, o preparador físico do clube, Daniel Santos não tem dado mole para os jogadores alviverdes nesta pré-temporada, na tentativa de realizar um bom condicionamento físico dos mesmos, ora com treinamentos físicos no campo do CT ora na academia de musculação.
A previsão segundo a comissão técnica é de que os atletas somente iniciem os trabalhos com bola a partir da próxima semana, quando haverá alternância entre treinamentos físicos e táticos. A outra novidade, é que a partir do segundo treino coletivo ocorrerão os primeiros jogos-treino da equipe.

Fonte: Site do Tocantinoplis

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Paraíso se apresentará no dia 6 de fevereiro

A diretoria do Paraíso resolveu marcar a apresentação da equipe visando a disputa do Tocantinense para o dia 6 de fevereiro e não mais no dia 30 deste mês como pretendia o dirigente. Motivo: falta de campo.

Segundo o presidente do Paraíso, Márcio Leolino, o Romário, a prefeitura de Paraíso ainda não liberou o Estádio Pereirão e, em razão disso, achou por bem adiar em mais uma semana a apresentação. Porém, afirmou que já tem o time quase completo, onde pretende manter a base do ano passado e contratar apenas três a quatro jogadores de fora do Estado para reforçar o elenco.

"Enquanto não resolver esta questão de campo não podemos fazer nada. Vamos ver se o pessoal da prefeitura se sensibiliza e libera logo o campo, afinal, é o nome da cidade que estará em jogo", ressaltou o presidente, que confirmou que o técnico será Célio Ivan, que terá como auxiliar Davi Lima.

O Paraíso estreia dia 26 de fevereiro contra o Colinas, no Estádio Pereirão, às 18 horas.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Guaraí esta com quase 100% do elenco fechado

Mistério esta e a maneira que o presidente do Sport Club Guaraí Airton Elvio esta trabalhando, em entrevista concedida ao site Guaraiesportes, o presidente do Lobo Guará informou que o elenco que ira defender as cores do lobo esta com quase 100% acertado, mas Airton não quis divulgar nomes, para que não atrapalhe as negociações.

Mas com certeza o clube terá jogadores que façam a diferencia dentro de campo, ate o momento só esta sendo divulgada a data que será dia 30 de janeiro às 16 horas no estádio Delfinão e com portões abertos.

O primeiro desafio do Guaraí será fora de casa, quando enfrentara o Tocantinópolis no estádio Ribeirão as 16h do dia 25 de fevereiro.


Fonte: Guaraí Esportes