domingo, 12 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Por falta de apoio, Palmas ameaça não disputar o Estadual

Faltando 14 dias para o início do Campeonato Tocantinense, o Palmas corre o risco de ficar fora da competição. Motivo: o de sempre - problemas financeiros. Em entrevista à Rádio CBN no Programa CBN Esportes, ontem pela manhã, o presidente do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), disse que o Tricolor pode ficar fora da disputa, pois ainda não conseguiu arrumar nenhum parceiro para ajudar a bancar parte das despesas do clube para a competição.

"Perspectivas existem de se conseguir algo, mas o tempo está passando rápido demais, já estou perdendo as forças. Onde bato só recebo não. Dificilmente a gente vai disputar o campeonato", desabafou o presidente, ressaltando ainda que não dá mais para esconder a realidade do clube.

Cobrou também a falta de interesse de alguns dirigentes do clube que fazem parte da diretoria, mas que não estão dando qualquer importância para a vida do clube. Segundo ele, hoje apenas o vice-presidente Luís Carlos Moreira, o Carlinhos, e o 3º vice-presidente Fabiano Roberto (Fabiano Parafuso) é quem estão tentando ajudá-lo. "Temos também perspectivas de ajuda da empresa Durax, mas ainda não acertamos nada", destacou o cartola. Questionado sobre que tipo de parceria o Palmas estava firmando com uma empresa de São Paulo, Pedro Imóveis disse que o parceiro enviaria ao clube parte do elenco e, de contrapartida, o Tricolor teria que fornecer alimentação, transporte, alojamentos e ajudar a bancar metade da folha salarial do time.

Decisão

O dirigente disse que vai tentar este final de semana dar a última cartada. Caso não seja bem sucedido deverá pedir licença por dois anos para tentar resolver a situação do clube. "Não sei mais para onde correr. Este meu apelo é para as pessoas acordarem, pois o Palmas é muito grande para ficar fora do campeonato", disse ele. A decisão final se irá ou não participar do Estadual deve sair nos próximos cinco dias.

Expectativa

Enquanto o presidente correr atrás de futuros parceiros para bancar a presença no Tocantinense, emSão Paulo, o empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho,da empresa Wr Talentos Marketing Esportivo, disse ontem que a ainda vive a expectativa de um acerto com o Palmas. Segundo ele, segue aguardando uma resposta favorável da diretoria do clube para trazer um elenco de 18 jogadores e mais a comissão técnica, que já estão há mais de 20 dias treinando na Capital paulista. Toninho disse que para mandar os jogadores e a comissão técnica, o Palmas deve dispor neste primeiro mês de pelo menos R$ 50 mil, que iriam bancar todo o grupo por este período. "Temos à disposição do Palmas 20 bolas, quatro jogos de uniformes, uniformes de passeio dos atletas, enfim, nós estamos apenas esperando uma sinalização positiva do Pedro para viajar" finalizou o empresário.

Saiba mais
Soberano

Palmas é o time como maior número de títulos do Tocantinense - são cinco - 2000/2001/2003/2004 e 2007. É o primeiro clube do Tocantins no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na posição 149ª com 33 pontos. É também o clube do Estado com a melhor participação em uma disputa da Copa do Brasil. Em 2004, a equipe chegou em oitavo lugar. E no ano anterior foi o 7º colocado no Brasileirão da Série C.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

0 Comentários:

Postar um comentário