segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campeonato Tocantinense Serie B - 2010


Palmas e Guaraí sobem para 1ª divisão Tocantinense


O Palmas bateu o Colinas, por 3 x 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, e o Guaraí, aplicou o mesmo placar em cima do Atlético Cerrado, no Estádio Delfinão, em Guaraí, nos jogos da volta das semifinais do Campeonato Estadual da segunda divisão. Com estes resultados, as duas equipes garantiram vaga na final da competição e de quebra o acesso à primeira divisão de 2011.

“Foi um jogo com sucessivos erros táticos”, disse o técnico Márcio Goiano, do Palmas Futebol e Regatas que venceu o Colinas Esporte Clube por 3 x 1, ontem, no Estádio Nilton Santos. A partida contou com um público muito pequeno e os gols surgiram apenas no segundo tempo. O primeiro aos 39 minutos e dois na prorrogação, onde se destacou o atacante Oliveira, que aos 46 e 47 minutos virou o jogo e se transformou no herói da partida.A pequena torcida cantou sem parar o refrão: “ô ô Ô nosso campeão voltou. Aliviados pois time patinava na segunda divisão e o técnico escalou o time em um clássico 4-4-2, deixando no contra ataque Oliveira com a camisa 9 e Lairson com a 11. Orientou o meio de campo lançar todas as bolas para frente ou dentro da área adversária. Os lançamentos se sucederam e a tática de Goiano deu certo. No primeiro gol de Oliveira, aos 39 minutos do segundo tempo. Nascimento, do Palmas chutou duas vezes e o goleiro do Colinas, Andrade, defendeu milagrosamente os dois ataques. Mas a bola sobrou para Oliveira que rebateu no canto direito de Oliveira e abriu o placar.

O técnico do Colinas, Arismar Almeida, percebendo que o time do Palmas apresentava um fraco preparo físico, fez duas substituições aos 40 minutos do segundo tempo.Sacou Diogo e Valdevan e escalou no meio de campo Nascimento e Edely. Aos 42 minutos o Colinas empata com Duarte que chutou da intermediária e pegou Anderson no contrapé.

Na entrevista emocionada que deu ao final do jogo, o técnico do Palmas, Márcio Goiano, disse que a sorte do time mudou quando Oliveira foi colocado mais à frente para receber os lançamentos. A tática deu certo de novo e o jogador que veio de Oliveira de Fátima(127 quilômetros de Palmas) desempatou e liquidou o Colinas para alívio da pequena torcida presente. “Muitas mudanças devem ser feitas agora. O primeiro deles é dar qualidade à administração deste time.Não podemos mais improvisar. O objetivo é nos mantermos na elite do futebol do Tocantins. E para tanto, temos que mudar este estilo de administrar o time”, disse Goiano. Ele chegou a dizer que até bolas faltaram para os treinamentos e que o time estava nas últimas aos 35 do segundo tempo exatamente por falta de preparo físico. Abraçados no meio do campo o time rezou um “Pai Nosso” e os jogadores agradeceram a Deus pela conquista. Oliveira, o heroi da tarde ficou sabendo que na sua pequena cidade a festa estava preparada para ele.

Guaraí

Num jogo bem disputado, o Guaraí conquistou a vaga para a final ao derrotar o Atlético Cerrado de Paraíso, por 3 x 1. Na partida de ida a equipe de Paraíso havia vencido por 3 x 2 e jogava pelo empate. A final será disputada em dois jogos com o Palmas.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

0 Comentários:

Postar um comentário