
Araguaína faz pacto para a classificação contra Uberaba
Muita conversa e comprometimento. Este foi o discurso dos atletas e do técnico Léo Goiano antes do início do treinamento de ontem à tarde, no palco da decisão contra o Uberaba, amanhã, às 18 horas. O jogo é válido pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série da D.
Para o atacante Fernando que já participou de várias partidas decisivas, “não viemos para jogar, e sim, para ganhar, essa é uma oportunidade única no Estado, estamos jogando em casa e pretendemos conquistar o objetivo dentro de campo”, afirma o atacante, acrescentando que o grupo fez um pacto pela classificação. Já o goleiro titular Huanderson, que deve retornar ao gol, após cumprir suspensão automática no último jogo, a presença da torcida também é muito importante para apoiar a equipe. “ Vamos lotar o Mirandão e ajudar a gente a levar o Araguaína para a Série C”, pediu o experiente goleiro.
Técnico
O técnico Léo Goiano ressaltou que foi feita uma campanha sem precedentes para o clube, que não deixou nada a desejar. Ele disse ainda, que a equipe está comprometida e confiante num bom resultado. E que o time vai em busca do espaço no cenário nacional. “Estamos fazendo nossa parte. Agora é a vez da torcida retribuir e lotar o Mirandão. Precisamos muito do apoio deles neste momento”, destacou o treinador.
Escalação
Mais uma vez Léo Goiano reafirmou que só vai divulgar o time titular para pegar o Uberaba às 17h45, 15 minutos antes do início da partida. Ele terá à disposição o time completo para esta decisão. O goleiro Huanderson e o zagueiro Martony, que cumpriram suspensão, o primeiro pelo terceiro amarelo, e o segundo, pelo cartão vermelho, podem retornar ao time titular.
Uberaba
Após o treino da última quarta-feira, antes da viagem, os jogadores se reuniram no centro do gramado, onde ficaram por quase 20 minutos. A comissão técnica e o gerente de futebol Marcelo Araxá participaram dos minutos finais do bate-papo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o lateral direito Ivonaldo revelou que os atletas relacionados para o duelo contra o Araguaína fizeram um pacto. “O jogo de sábado não é o jogo mais importante do ano, na verdade, é a partida mais importante da história do Uberaba. Isso foi falado na reunião. E, por isso, o grupo está fechado e vai ao Tocantins em busca de um único objetivo: subir o USC para a Série C”, contou o jogador. O técnico Marcos Birigui relacionou 20 jogadores para este embate: Glaysson, Fernando, Ivonaldo, Alex, Rodrigão, Rogério, Luciano, Max, Fabiano, Marcel, Balduíno, Gustavo, Gabriel, Maxsuel, Rafael Ipuã, Fabiano Souza, Evandro, Augusto César, André Nascimento e Cadu.(Com informações do Jornal da Manhã/Uberaba)
Vaga
O Araguaína depende de suas próprias forças para conquistar o acesso do Brasileiro da Série C 2011. O Tourão do Norte precisa vencer a partida, já que jogo de ida houve empate sem gols. Novo resultado de igualdade (0 x 0 ) levará a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols classifica o time mineiro para sequência do campeonato. O vencedor deste duelo enfrentará Guarany (CE) ou o Vila Aurora (MT). Na primeira partida, o time do Ceará venceu por 2 x 0, no Mato Grosso.
Fonte: aloesporte
0 Comentários:
Postar um comentário