domingo, 17 de abril de 2011

Campeonato Tocantinense 2011- sexta rodada


Sexta rodada do Toacantinense 2011.




Interporto goleia Gurupi e sobe para terceiro na classificação

O Interporto goleou o Gurupi, de virada, por 4 x 1, ontem à tarde, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional e ficou a um empate da classificação para a fase semifinal do Tocantinense. Com os três pontos obtidos, o time do técnico Carlos Magno, assumiu a terceira colocação com 11 pontos, enquanto o Gurupi permanece em segundo com 12, mas depende só de suas forças para passar à próxima fase. O Interporto decide a vaga diante do Guaraí no próximo final de semana na cidade Guaraí, e o Gurupi recebe o embalado Palmas, no Estádio Resendão. O Camaleão do Sul deve estrear o novo reforço neste jogo - o jogador Lúcio que foi anunciado na última quinta-feira.

Gols

Os gols do time portuense foram marcados pelos jogadores Ricardo Urubu duas vezes, Paulo Renato, aos 15 minutos do segundo tempo e Giba, aos 47 minutos. Já o gol do Gurupi foi assinalado pelo meia Alisson aos 15 minutos do primeiro tempo. ESte foi o terceriro jogo sob o comando do técnico Carlos Magno. Na estreia, o time do treinador portuense só empatou diante do Tocantinópolis, por 1 x 1. Já no segundo jogo, a equipe surpreendeu o Araguaína em pleno Mirandão vencendo por 2 x 1 e ontem para alegria dos torcedores portuenses, o time goleou o forte Gurupi por 4 x 1, e agora dependendo de apenas um empate diante do Guaraí para chegar na fase decisa, podendo ainda se classificar, mesmo sendo derrotado na última rodada, desde que o Palmas não vença o Gurupi.


Araguaína empata com Paraíso e fica perto da degola


“Um jogo de vida ou morte". Este foi o clichê utilizado por grande parte dos torcedores, para definir o jogo que aconteceu ontem no Mirandão para ambos os times. O Araguaína, lutando para reerguer-se e não ir para a segunda divisão. Já o Paraíso, correndo pra não cair no rebaixamento. A partida não saiu do 0 x 0. Ruim para os dois, mais em especial para o Araguaína que agora não depende mais de si para seguir na elite do futebol Tocantinense. Na próxima rodada terá que derrotar o rebaixado São José, no Nilton Santos, em Palmas e, ainda torcer para que o Paraíso não vença o Tocantinópolis, em Paraíso. O Tourão do Norte com isso chega aos cinco pontos e o time paraisense soma seis. Ambos vão disputar a última rodada quem vai fazer companhia com o São José.

Jogo
O primeiro tempo, foi marcado de lances e tentativas sem sucesso. As expectativas dos torcedores foram transferidas para o segundo tempo. Logo no início Kleyr, foi substituído por André Duarte. Aos 18 minutos, o técnico do Paraíso, Célio Ivan, resolveu mexer na equipe, no lugar de Pará entrou Raul. Aos 30 minutos, Alan, foi substituído por Carioca, mas a aparente lesão apresentada pelo jogador, não foi suficiente para livrá-lo do cartão vermelho.
De acordo com o torcedor do Araguaína Agemiro Costa, apesar de toda frustração, não pode dizer-se que o Tourão do Norte, não desempenhou um bom trabalho, principalmente na defesa. Agemiro falou ainda que a única chance do Araguaína é vencer o São José, pois a segunda divisão já está batendo a porta.

Há ainda quem aposte se a vaca vai ficar viúva ou se o paraíso conhecerá o inferno. Resta aguardar os próximos resultados, pois mesmo com a toda pressão dos torcedores e o cronômetro contra ambos os times, o jogo não saiu do 0 a 0.

Palmas vence e rebaixa o São José para a Segunda Divisão

Felicidade para um e tristeza para o outro. Assim foi o desfecho final de ontem no jogo entre Palmas e São José. O Tricolor venceu o São José por 3 x 1, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, na Capital, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Tocantinense.

Com a vitória, o Tricolor entrou na briga por uma vaga na fase semifinal, e de quebra, rebaixou o rival da Capital, o São José para a segunda divisão. O Palmas soma agora nove pontos e faz o confronto direto contra o Gurupi na próxima rodada, fora de casa. Em caso de vitória, garante a vaga, se empatar, dependerá de outras combinações.

Jogo

Os cerca de 405 torcedores que pagaram ingresso para ver a partida, com certeza, ficaram decepcionados com o que viram nos primeiros 15 minutos de jogo; ou seja, não viram nada, apenas correria de lado com o São José um pouco melhor em campo, mas sem criar nenhuma chance de gol. Na primeira tentativa, o atacante Touchê livre dentro da área deu o corte num zagueiro do Palmas e abriu o placar para o São José. Parecia que o time iria deslanchar. Mas a alegria demorou só dois minutos. Aos 17, o zagueiro Fábio Bahia subiu de cabeça e fez o gol do empate para o Palmas, após cobrança de escanteio. O Palmas virou a partida aos 42 minutos, com o meia-atacante Felipe Marino. Os três gols salvaram o horroroso primeiro tempo no Nilton Santos.

2º tempo


Na etapa final, as duas equipes mais soltas em campo melhoraram um pouco o rendimento do espetáculo, mas nada de primoroso. O São José tentou chegar ao gol de empate, mas esbarrou mas nos próprios erros. Já o Palmas, buscando apenas jogar no contra-ataque pouco criou, e só conseguiu selar a vitória, aos 40 minutos, numa linda jogada pelo lado direito do ataque do Palmas, o atacante Toddy pegou a bola no meio-campo e foi próximo à linha de fundo e cruzou para o toque final do meia Romério para as redes fazendo 3 x 1.

Fim da linha para o São José e festa para os jogadores do Palmas que ainda acreditam na classificação. Após o jogo o que se viu foi os jogadores e comissão técnica do São José saindo de campo cabisbaixos e sem querer dar declarações. Cabe agora ao São José se reestruturar e no segundo semestre disputar a segunda divisão e quem sabe ainda este ano voltar para a elite do futebol Tocantinense, Afinal, o São José já passou por isso em 2009.

0 Comentários:

Postar um comentário