quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil - Gurupí



Copa do Brasil: Gurupi perde pênalti e fica no empate diante do Paraná.

Com um segundo tempo movimentado e com os dois times criando boas oportunidades, Gurupi e Paraná empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Resendão, em Gurupi, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de 2011. Os tocantinenses tiveram mais chance de cehgar a vitória, já que perderam um pênalti ainda no primeiro tempo.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. Como a partida terminou empatada por 1 a 1, agora, quem vencer se classificar. Se houver um empate por mais de um gol, o Gurupi se classifica. Se terminar por 0 x 0, o Paraná avança. Resultado igual, a partida vai para os pênaltis.

Chance no final!


Mesmo com um elenco sem muito gabarito, o Paraná começou o jogo melhor e pressionou o Gurupi desde o começo da partida. Com o rápido Kelvin no ataque e com o meia Douglas Packer numa noite inspirada, o time quase abriu o placar aos 23 minutos. O meia cruzou na área e Kelvin testou. A bola saiu muito perto do gol de Santos, que só acompanhou com os olhos.

Após o início veloz, o Paraná diminuiu o ritmo. O Gurupi pouco criava na partida. Em poucas oportunidades, o ataque W do Gurupi, formado por: Wellington, Wallison, Warley e Willian Bala, tentava chegar, mas não conseguia levar muito perigo.

No último lance do primeiro tempo, o Gurupi teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Rodrigo Defendi fez falta em Welington, dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Walisson não bateu muito bem e Jociel fez a defesa, salvando o Tricolor de levar o primeiro.

Empate justo!


Mesmo modificado para a segunda etapa, o Paraná não conseguia criar chances reais de gol. O time se perdia no campo de ataque e sofria com os fortes ataques do Gurupi, que aos 12 minutos fez o seu gol. Após cobrança de falta na área, Wellington desviou para o fundo das redes, abrindo placar em Gurupi.

Após levar o gol, o Paraná foi com tudo para cima do Gurupi, até chegar o o gol de empate aos 24 minutos. Willian puxou Diego dentro da área. Kelvin bateu bem o pênalti e empatou a partida.

Pressionando, no minuto seguinte, o Tricolor acertou uma bola na trave. Serginho arriscou da entrada da área e a bola explodiu no poste do goleiro. A resposta do Gurupi veio aos 31 minutos. Chocolate arriscou de fora da área. A bola bateu na trave, andou por cima da linha, mas não entrou.

Ficha Técnica

Gurupi 1 x 1 Paraná
Local: Estádio Resendão, em Gurupi (TO)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Tássio, Willian Bala e Cleitinho (Gurupi); Rafael Vaz, Serginho (Paraná)
Gols: Wellington aos 13'/2T (Gurupi); Kelvin aos 24'/2T (Paraná)

Gurupi
Santos; Cleitinho, Madeira, Leivinha e Juninho; Thássio, Chocolate, Wellington e Wallison (Santos); Warley (Éder) e Willian Bala. Técnico: Luís Carlos Nascimento.

Paraná-PR
Jociel; Paulo Henrique, Rafael Vaz, Rodrigo Defendi e Henrique; Serginho, Luiz Camargo, Douglas Packer (Renato) e Tito (Taianan); Kelvin e Dieguinho (Borges). Técnico: Ageu Gonçalves.


Fonte: AFI

0 Comentários:

Postar um comentário