quinta-feira, 1 de julho de 2010

Craques Tocantinense


Ex-atletas do Tocantins servem o futebol goiano


O futebol goiano sempre foi a ‘menina dos olhos’ dos jogadores tocantinenses. Até a década passada eram poucos aqueles que conseguiam vaga no mercado da bola em Goiás. Hoje, a realidade é bem diferente. Muitos jogadores que atuaram no Campeonato Tocantinense, sobretudo neste ano, vão defender clubes goianos na Segundona, que começa no dia 18 deste mês.


Só no Rioverdense tem três atletas que atuaram no Tocantins, o goleiro Leandro Lopes, o lateral-esquerdo Leandro César e o volante Oliveira, todos com passagem pelo Palmas Futebol e Regatas. Leandro César foi revelado pelo Palmas e também foi campeão estadual pelo tricolor da Capital.


O goleiro Leandro Lopes é outro atleta que tem história pelo Palmas. Atuou pelo clube em várias temporadas, foi campeão três vezes pelo tricolor, em 2003, 2004, e 2007, e ainda recebeu prêmio de melhor goleiro nas três edições em que conquistou o título. O volante Oliveira chegou a se apresentar como jogador do Palmas este ano, mas deixou o time antes mesmo de estrear. O clube viveu dias de crise financeira e o atleta preferiu não jogar.


No Anápolis estão o atacante Mauricinho (ex-Araguaína), o meia Thiago Campos (ex-Araguaína) e o zagueiro Higo (ex-Gurupi); na Aparecidense, o centroavante Sandro Goiano; no Goianésia, o goleiro Markus Vinícius; além de Neuran (ex-Palmas) e Paulo Roberto (ex-Gurupi), no Novo Horizonte de Ipameri.


Mauricinho foi destaque nas duas temporadas que esteve no Araguaína. Ano passado foi artilheiro do Campeonato Estaudual, com 14 gols. Este ano, chegou na reta final da 1ª fase e ainda conseguiu se tornar artilheiro do Araguaína na temporada, ao marcar seis gols.



Valdo

Até o início da competição, o número deve crescer, já que o Rioverdense está em negociação com o meia Valdo, que este ano jogou o Tocantinense pelo Interporto, de Porto Nacional. O atleta tem título estadual pelo Palmas e já atuou em outros clubes no Estado, como Gurupi.


Se o Atlético Rioverdense não estivesse sido afastado do Campeonato pela Federação Goiana de Futebol, a lista de ex-jogadores do Tocantins em Goiás seria bem maior. Na equipe de Rio Verde estavam o goleiro Santos (ex-Araguaína) e o meia China (ex-Gurupi). O jogador campeão pelo alviverde do Sul deve ir para o Mineiros.

Fonte: Alcione Luz

0 Comentários:

Postar um comentário