segunda-feira, 8 de março de 2010

Campeonato Tocantinense 2010 - Primeira Rodada


Primeira rodada do campeonato Tocantinense tem uma media de 2,25 gols por partidas;

No primeiro jogo do campeonato, Tubarão e TEC ficam no empate.
Tubarão e Tocantinópolis estrearam empatando por 1 x 1, ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, na abertura da 18ª edição do Campeonato Tocantinense. Diego abriu o placar para o Tubarão aos 42 minutos. Três minutos depois, Hizânio deixou tudo igual. O tabu de uma equipe da Capital não vencer na estreia jogando no Nilton Santos permanece desde 2003, quando o Palmas goleou o Gurupi por 4 x 1.

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Gurupi fora de casa, na terça-feira, e o Tocantinópolis, que enfrentaria o Araguaína, em casa, folga na tabela, já que o Tourão do Norte joga pela Copa do Brasil na quarta-feira, em Campinas (SP). Com isso, o Tocantinópolis recebe o Paraíso no próximo sábado, em casa.

Jogo

Se depender do jogo ruim apresentado por Tubarão e Tocantinópolis, ontem no Nilton Santos, o torcedor terá que ter muita paciência para acompanhar o restante da competição, pois as duas equipes judiaram dos 191 torcedores que foram ao Nilton Santos. E ainda ajudado pela arbitragem confusa do trio formado por Francisco Leone e e seus assistentes Wagner Alves e Alvani Nunes, que durante os 90 minutos não se entenderam em campo.

O primeiro chute a gol foi do Tubarão, aos 10 minutos, com o meia Weverton, que o goleiro Régis pegou sem dificuldade. Já o TEC assustou com o lateral-esquerdo Cris, aos 12 minutos, acertando uma bola na trave do goleiro Jeferson, após cobrança de falta. Depois disso a partida se arrastou até que aos 42 minutos, quando o lateral-esquerdo Renato ganhou uma dividida do zagueiro Paulão foi ao fundo e cruzou na área. O atacante Diego virou e mandou a bola no ângulo de Régis - 1 x 0 para o Tubarão.

Mas a alegria dos jogadores do time da Capital demorou só três minutos, pois aos 45 o atacante Hizânio, que entrou no lugar de Edenirson, contundido, fez um lindo gol de empate. Ele recebeu a bola na pequena área e de virada colocou nas redes do goleiro Jeferson 1 x 1.

2º tempo

No segundo tempo, o Tubarão voltou mais determinado em campo. Logo aos três minutos, o jogador Neguinho ganhou uma bola do lateral Da Silva quase desempatou para o TEC, mas chutou para fora. Aos 7 minutos, confusão na área após cobrança de falta do volante Gaúcho, a bola morreu no fundo do gol do goleiro Régis, mas o assistente Wagner Alves marcou impedimento, apesar da reclamação dos jogadores do Tubarão, alegando que o gol foi contra. Aos 23 minutos, os torcedores não entenderam nada que aconteceu no gramado. O árbitro Francisco Leone parou o jogo e quatro atletas - dois de cada lado - se preparavam para entrar em campo, mas a demora foi tão grande que parecia que estava acontecendo uma conferência. Mas o lateral Neguinho, que entrou no início do segundo tempo sem assinar a súmula, saiu de campo para assinar. No retorno levou o cartão amarelo.

No finzinho do jogo, Niltinho teve duas chances para marcar para o TEC, mas deperdiçou. Aos 45 minutos, o atacante Tininha, do Tubarão livre na área, chutou para fora. E aos 47 minutos, Hizânio acertou a trave duas vezes do time da Capital. Resultado final: 1 x 1.

Interporto estreia com vitória sobre o Paraíso jogando em casa

Em um jogo equilibrado e truculento, o Interporto estreou em casa com uma vitória apertada de 2 a 1 sobre o Paraíso, em partida realizada ontem à tarde, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, que contou com um público de 606 pagantes. Inicialmente, ambos os times pecaram pela insistência em jogar por apenas um lado do campo, o time mandante pela direita e o rival pela esquerda, o que tornou o embate corrido, mas pouco efetivo, com chances esporádicas de gol, geralmente originadas de cruzamentos e sobras de disputas.

Como a forte marcação foi uma das marcas do jogo, o que resultou em seis cartões amarelos só na primeira etapa, três para cada time, o contra-ataque foi outra arma bastante usada. Foi aí que se destacaram os dois camisas 10 das equipes, Gibi pelos mandantes e Renatinho pelos visitantes, com jogadas rápidas, lançamentos precisos para os companheiros e chutes perigosos ao gol adversário.

Gibi, por sinal, foi quem abriu o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após confusão na entrada da grande área do Paraíso, pelo lado esquerdo, a bola sobrou livre para o meia-atacante chutar para o gol, sem chances para o goleiro Simão. Ao invés de se abalar com o gol sofrido, a equipe visitante, aos 43 minutos, teve uma sequência de três lances que quase resultou no empate, todas eles com o atacante Mayson, um chute e duas cabeçadas, após as sobras. Este foi o último lance perigoso do primeiro tempo, que se encerrou aos 47 minutos.

2º tempo

A segunda etapa começou quente e com a equipe do Paraíso buscando igualar o placar, conquistando o empate logo aos 16 minutos, após falta cobrada pela direita do ataque e escorada pelo atacante Pimenta, superando o goleiro da casa, Gilberto. Com o fôlego ainda em falta, devido ao início da temporada, ambas os times realizaram as três alterações a que tinham direito, para dar ânimo novo ao jogo. Sorte do Interporto, que sacou Edimar e colocou Lucas em campo, o responsável pelo gol da vitória, aos 39 minutos, após falta cobrada pela esquerda por Josué, outro que entrou na etapa final. Seguindo a pegada forte da primeira metade do jogo, ainda deu tempo para o camisa 8 do Paraíso, Cleston, receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, isto aos 48 minutos, e para um outro amarelo, desta vez para Fernando, do Interporto.

Ficha técnica
Interporto
Gilberto, Rafael Lima, Luciano, Marraquete, Edimar (Lucas), Dinei, Edimar, Matera, Ivo (Josué), Fernando, Gibi, Raylon (Wilker) - Técnico: Janair Lopes.
Paraíso
Simão, Fabrício, Vivaldo, Alan, Daniel, Jocimar, Ernane, Cleston, Mayson (Adriano Costa), Renato (Diego Mateus), Wellinton (Ricardo da Silva) - Técnico: José Nivaldo.
Árbitro: Luciano Santos - Assistentes: Francisco Parreão e Francisco Casimiro - Local: Estádio General Sampaio, Porto Nacional Horário: 16 horas - Público pagante: 606 pessoas - Renda: R$ 2.897,50

Araguaína mostra força e vence o Gurupi

Em uma partida bastante truncada e com vários cartões amarelos, o Araguaína não tomou conhecimento do Gurupi e venceu por 3 x 1, na abertura do Campeonato Tocantinense. A partida aconteceu ontem à noite, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

O Gurupi abriu o placar logo a 1 minuto de jogo com Everton, mas o empate não demorou a chegar, já que aos 10 minutos, o Tourão do Norte deixou tudo igual com o meia Wesnalton. O primeiro tempo foi sofrido para o torcedor, mas a alegria só veio mesmo no segundo tempo, quando o meio-campista Éderson, do Araguaína, desempatou o jogo, em boa cobrança de falta, aso 36 minutos. Aos 38 minutos, o Araguaína ampliou o placar com o atacante Rubsen fazendo 3 x 1.

O árbitro da partida, Adriano Carvalho distribuiu oito cartões amarelos, sendo cinco para o Araguaína (Edson, Cristiano, Adson, Andrezinho e Rubsen) e três para o Gurupi (Paulo Roberto, Hermeson e Jair). O cartão vermelho foi para o jogador do Gurupi, Marquinhos. O Araguaína voltaria a campo na próxima terça-feira contra o Tocantinópolis - mas como o time vai fazer a partida de volta da Copa do Brasil diante do Guarani, quarta-feira, em Campinas, só volta no Estadual no sábado (13) contra o São José.Já o Gurupi recebe em casa na terça-feira o Tubarão, em casa.

Ficha técnica
Araguaína
Markus; Ricardo Feltre, Adson (Pereira), Bruno e Edson; Adenísio, Cristiano(Andrezinho), Éderson e Wesnalton; Rubsen e Dieguinho (Lindoval) - Técnico: Pedrinho Rocha.
Gurupi
Handerson; Júnior Bahia, Marquinhos, Cris e Robson (Héder); Jair, Paulo Roberto, Hemerson, e Israel (Edurado); Jocion e Everton (Juninho Colina) - Técnico:Roberto Oliveira.
Árbitro: Adriano Carvalho;
Assistentes: Edilson Frasão e Fábio Pereira;
Local: Estádio Mirandão;
Gols: Wesnalton, aos 10 minutos do 1º tempo, Ederson, aos 35 e Rubsen, aos 38 do segundo tempo (Araguaína) - Everton, a 2 minutos do primeiro tempo (Gurupi).
Renda: R$ 12.680,00 - Público Pagante: 1.196 -Não Pagante: 261 - Total: 1.457 pessoas.

Palmas x São josé

Fabrício marca duas vezes e garante vitória

O São José estreou com vitória ao vencer neste domingo (14) o Palmas por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, em partida que fechou a primeira rodada do Campeonato Tocantinense 2010.

Na partida todos os gols foram marcados na segunda etapa. Fabrício abriu o placar aos 4 minutos para o São José. Mas Clayson deixou tudo igual para o Palmas.

Porém, o mesmo Fabrício, aos 35 minutos marcou o gol que garantiu os três pontos para o São José.

Com o resultado, o São José divide a liderança com o Araguaína e Interporto, com três pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário