segunda-feira, 1 de março de 2010

Craque Tocantinense - Ferdinando


Ferdinando troca ‘baque’ por vaias pelo gol do título
Golaço de falta do volante, vaiado pela torcida, deu ao Grêmio a conquista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho neste domingo

Até os 20 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Novo Hamburgo, neste domingo, Ferdinando era conhecido como o jogador mais contestado pela torcida do Grêmio. A partir dos 21 minutos, ele passou a ser o sujeito que fez o gol do título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho para o Tricolor (veja no vídeo ao lado). O volante, vaiado, criticado, fez um golaço de falta no Olímpico. Foi ele o escolhido para assumir o protagonismo daquela velha história do vilão que vira mocinho.

Ferdinando, claro, ficou feliz da vida. Ainda no campo, ele dedicou o título justamente à torcida do Grêmio.

Essa torcida merece. O título é para eles – disse o jogador.

Depois, em entrevista coletiva, o atleta comentou a reviravolta que o gol pode dar em sua passagem pelo Grêmio.

- A cada dia, temos que estar provando, não só no futebol como na vida. Sempre procurei dar a volta por cima. O mais importante é o título que buscamos. Temos que provar para nós mesmos. Quando saí do Avaí para vir defender as cores do Grêmio, vim para dar minha vida. É meu pão de cada dia – afirmou Ferdinando.

O jogador foi muito vaiado na vitória de 4 a 2 sobre o Veranópolis, pelas quartas de final do primeiro turno. Ferdinando admitiu que sentiu a bronca da torcida.

- Tive um baque. Naquele jogo, procurei tocar mais perto. Um gol numa final dá uma emoção muito grande. Estou muito feliz por conquistar um título para o Grêmio depois de dois, três anos. Espero ganhar outros.

Fonte: globo.com

0 Comentários:

Postar um comentário