quinta-feira, 11 de março de 2010

Copa do Brasil - Araguaina


'Abandonado' pela torcida, Guarani vence e se classifica na Copa do Brasil

Em São PauloPrecisando apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil, nesta quarta-feira o Guarani venceu o Araguaína por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e garantiu uma vaga na segunda fase da competição. Com o resultado, o time campineiro encara o Fortaleza na próxima quarta, dia 17 de março, em local e horário que ainda serão anunciados pela CBF.

Insatisfeitas com os recentes fracassos da equipe no Estadual, as principais torcidas organizadas do Guarani saíram do estádio no início do segundo tempo, quando o jogo ainda permanecia empatado, e não viram a vitória do time. A equipe alviverde volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Votoraty, no Brinco de Ouro, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com 17 pontos ganhos, o clube campineiro é apenas o 14ª colocado na competição.

O jogo

Em busca de uma vitória para acalmar seu torcedor, o Guarani iniciou a partida pressionando o Araguaína e não demorou muito para os anfitriões abrirem o placar. O zagueiro Valdir arrancou até a linha de fundo e cruzou para a área. Ricardo Xavier disputou com a zaga adversária e a bola espirrou. Na sobra, Fabinho aproveitou para abrir a contagem: 1 a 0.

Após o gol, entretanto, o Guarani diminuiu o ritmo e deixou o adversário jogar. A equipe do Tocantins passou a ter mais volume de jogo e chegava com perigo à meta do goleiro alviverde Juliano.

A situação piorou quando, após falta desnecessária no campo de defesa, Ricardo Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Questionado se a expulsão foi justa, o camisa 9 negou. “Não achei justa. Foi a segunda falta que fiz no jogo e fui nitidamente na bola. Mas fazer o quê? Paciência”, lamentou.

Persistente, o Araguaína-TO continuou ameaçando a equipe da casa em busca do gol de empate. Quando a partida caminhava para o final do primeiro tempo, os visitantes empataram. Em rápida jogada de ataque, Wesnalton tocou para Edson que cruzou na área bugrina. A Bola passou pelo goleiro Juliano, a zaga não afastou e Rubsen, oportunista, chutou para o fundo das redes: 1 a 1.

O jogo recomeçou e logo aos 5 minutos, as principais torcidas organizadas do Guarani, Fúria Independente e Guerreiros da Tribo deixaram o estádio.

Destaque da equipe na partida, Fabinho marcou o segundo gol do Guarani, aos 31. Em rápida jogada ofensiva, o atacante driblou três adversários, limpou a jogada, bateu rasteiro para definir o placar: 2 a 1. Após o tento, o atacante foi aplaudido pela torcida no Brinco de Ouro.

GUARANI 2 x 1 ARAGUAÍNA-TO

Guarani
Juliano; Da Silva (Fábio Romão), Neto, Valdir e Fabinho Almeida; Luciano Santos, Maycon, Léo Mineiro e Marcinho (Marcelo Maciel); Fabinho (Anderson Costa) e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

Araguaína-TO
Markus; Ricardo Feltri, Adson, Bruno e Gilmar (Edson); Adenísio, Cristiano (Dione Neri), Éderson (André) e Wesnalton; Lindoval e Rubsen.
Técnico: Pedrinho Rocha

Data: 10/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Público: 1.437 torcedores
Renda: R$ 10.303,00
Cartões amarelos: Ricardo Xavier, Marcelo Maciel, Valdir, Juliano (GUA); Ricardo Feltri, Wesnalton, Dione Neri (ARA)
Cartões vermelhos: Ricardo Xavier (GUA); Wesnalton (ARA);
Gols: Fabinho, aos 6min; Rubsen, aos 45min do primeiro tempo; Fabinho, aos 31min do segundo tempo


Fonte: UOL

0 Comentários:

Postar um comentário