segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Gurupi, Interporto e Colinas vencem na abertura do Estadual

Fechada a primeira rodada do Campeonato Tocantinense. Destaques para o Gurupi, Interporto e Colinas – que estrearam vencendo na competição. No sábado, o atual campeão, o Gurupi, mesmo jogando na capital tocantinense, Palmas, no Estádio Nilton Santos, passou pelo Tocantins por 2 x 1. Destaque para o veterano Lúcio (ex-Flamengo, Cruzeiro, Goiás, Santos), entre outras equipes que já defendeu. Ele foi o autor do gol da vitória do Gurupi. O outro gol do Camaleão do Sul foi assinalado pelo jogador Hemerson. Descontou para o Tocantins – o meia Alexandre. Na próxima rodada, o Tocantins viaja para enfrentar o Guaraí, no Estádio Delfinão, enquanto o Gurupi recebe o Interporto no Estádio Resendão. Os dois jogos acontecem no próximo sábado, às 16 horas.

Ainda no sábado, o vice-campeão do ano passado, o Interporto goleou o Palmas - clube com maior número de títulos do futebol Tocantinense (5) – por 3 x 0. A partida aconteceu no Estádio General Sampaio. Os gols foram marcados pelos jogadores Renatinho, Woshington e Joãozinho. O Palmas volta a campo, sábado, no Nilton Santos contra o Paraíso, às 18 horas. Enquanto o Interporto enfrenta o Gurupi, no Estádio Resendão, duas horas mais cedo.


TEC 1 x 1 Guaraí
Com a presença de 534 torcedores, o Tocantinópolis não foi bem em casa e só empatou diante do Guaraí por 1 x 1. A partida aconteceu no Estádio Ribeirão, na cidade de Tocantinópolis. O atacante Gênesis abriu o placar para o TEC, aos 22 minutos do segundo tempo e o atacante Mayson deixou tudo igual e deu números finais ao jogo terminado em 1 a 1. Na próxima rodada, o Tocantinópolis enfrentará o Colinas, no Estádio Bigodão - na cidade de Colinas - às 16 horas. Já o Guaraí joga em casa diante de seus torcedores no Estádio Delfinão contra o Tocantins. Esta partida também será disputada no próximo sábado, às 16 horas.

Paraíso 1 x 2 Colinas
No Estádio Pereirão, na cidade de Paraíso, os donos da começaram mal o Tocantinense. A equipe caiu diante do Colinas por 2 x 1. A partida fechou a primeira rodada da competição. Os gols do time vencedor foram marcados pelo atacante Renato Mezavila. Para o Paraíso descontou o veterano Vivaldo. Na próxima rodada, o Paraíso enfrenta o Palmas fora de casa, enquanto o Colinas recebe no Estádio Bigodão, em seus domínios, o Tocantinópolis. Os dois jogos acontecem no próximo sábado.

Resultados
Sábado
Tocantins 1 x 2 Gurupi
Interporto 3 x 0 Palmas
Domingo
Tocantinópolis 1 x 1 Guaraí
Paraíso 1 x 2 Colinas

2ª RODADA
3/03 - 16h00
Colinas x Tocantinópolis
3/03 - 16h00 Guaraí x Tocantins
3/03 - 16h00 Gurupi x Interporto
3/03 - 18h00 Palmas x Paraíso

Classificação
CLUBE PG JG
1º Interporto 3
2º Colinas 3
3º Gurupi 3
4º Guaraí 1
5º Tocantinópolis 1
6º Tocantins 0
7º Paraíso 0
8º Palmas 0

Fonte: Site aloesporte

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Por falta de apoio, Palmas ameaça não disputar o Estadual

Faltando 14 dias para o início do Campeonato Tocantinense, o Palmas corre o risco de ficar fora da competição. Motivo: o de sempre - problemas financeiros. Em entrevista à Rádio CBN no Programa CBN Esportes, ontem pela manhã, o presidente do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), disse que o Tricolor pode ficar fora da disputa, pois ainda não conseguiu arrumar nenhum parceiro para ajudar a bancar parte das despesas do clube para a competição.

"Perspectivas existem de se conseguir algo, mas o tempo está passando rápido demais, já estou perdendo as forças. Onde bato só recebo não. Dificilmente a gente vai disputar o campeonato", desabafou o presidente, ressaltando ainda que não dá mais para esconder a realidade do clube.

Cobrou também a falta de interesse de alguns dirigentes do clube que fazem parte da diretoria, mas que não estão dando qualquer importância para a vida do clube. Segundo ele, hoje apenas o vice-presidente Luís Carlos Moreira, o Carlinhos, e o 3º vice-presidente Fabiano Roberto (Fabiano Parafuso) é quem estão tentando ajudá-lo. "Temos também perspectivas de ajuda da empresa Durax, mas ainda não acertamos nada", destacou o cartola. Questionado sobre que tipo de parceria o Palmas estava firmando com uma empresa de São Paulo, Pedro Imóveis disse que o parceiro enviaria ao clube parte do elenco e, de contrapartida, o Tricolor teria que fornecer alimentação, transporte, alojamentos e ajudar a bancar metade da folha salarial do time.

Decisão

O dirigente disse que vai tentar este final de semana dar a última cartada. Caso não seja bem sucedido deverá pedir licença por dois anos para tentar resolver a situação do clube. "Não sei mais para onde correr. Este meu apelo é para as pessoas acordarem, pois o Palmas é muito grande para ficar fora do campeonato", disse ele. A decisão final se irá ou não participar do Estadual deve sair nos próximos cinco dias.

Expectativa

Enquanto o presidente correr atrás de futuros parceiros para bancar a presença no Tocantinense, emSão Paulo, o empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho,da empresa Wr Talentos Marketing Esportivo, disse ontem que a ainda vive a expectativa de um acerto com o Palmas. Segundo ele, segue aguardando uma resposta favorável da diretoria do clube para trazer um elenco de 18 jogadores e mais a comissão técnica, que já estão há mais de 20 dias treinando na Capital paulista. Toninho disse que para mandar os jogadores e a comissão técnica, o Palmas deve dispor neste primeiro mês de pelo menos R$ 50 mil, que iriam bancar todo o grupo por este período. "Temos à disposição do Palmas 20 bolas, quatro jogos de uniformes, uniformes de passeio dos atletas, enfim, nós estamos apenas esperando uma sinalização positiva do Pedro para viajar" finalizou o empresário.

Saiba mais
Soberano

Palmas é o time como maior número de títulos do Tocantinense - são cinco - 2000/2001/2003/2004 e 2007. É o primeiro clube do Tocantins no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na posição 149ª com 33 pontos. É também o clube do Estado com a melhor participação em uma disputa da Copa do Brasil. Em 2004, a equipe chegou em oitavo lugar. E no ano anterior foi o 7º colocado no Brasileirão da Série C.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRAQUE TOCANTINENSE



Ferdinando, ex-Palmas, vai para time da Coreia do Sul

O volante Ferdinando trocou, nesta quinta-feira, a Portuguesa pelo Incheon United, da Coréia do Sul, com o qual assinou contrato até dezembro de 2012. O jogador está em Incheon - cidade vizinha da capital coreana Seul - desde o dia 25 de janeiro, quando se apresentou no time Azul e Preto para exames médicos.

A rescisão com a Portuguesa foi oficializada nesta quinta, em São Paulo. "Em primeiro lugar quero agradecer à Portuguesa, a toda sua diretoria e à esta torcida maravilhosa pela confiança que depositaram em mim, de poder ter um ano maravilhoso e de colocar a Lusa de volta ao seu lugar, que é a Série A", disse o jogador.

Ele defendeu a equipe paulista em 18 partidas no Campeonato Paulista 2011 e em 19 no Brasileirão da segunda divisão, quando marcou um gol. No dia 28 de setembro, o meio-campista sofreu uma fratura no osso rádio do braço direito.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Jorginho até o momento, ficou até o fim da competição se recuperando no departamento médico luso.

"Estou saindo. Foi uma coisa boa que apareceu em minha vida, em minha carreira. Espero poder um dia voltar e conquistar mais títulos. Criei um vínculo, uma amizade com eles. Uma família. De onde estiver ficarei torcendo para a equipe conquistar mais títulos, muitas vitórias", resumiu Ferdinando na despedida aos torcedores e funcionários.

O técnico Jorginho foi lembrado pelo ex-camisa 5 da Portuguesa em sua despedida. "Um cara que me deu muita força neste um ano que fiquei aqui."

Fonte: globo.com