quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Palmas anuncia os vencedores do hino oficial do clube

Os músicos Dorivã e J.Bulhões são os vencedores do concurso do hino oficial do Palmas Futebol e Regatas divulgado ontem à noite no auditório do Sebrae, na Capital durante o coquetel que comemorou 13 anos de fundação do clube. O Palmas completou no último domingo dia 31 de janeiro, 13 anos de sua fundação, e só foi comemorado ontem à noite, em razão da data ter caído num domingo.

Os vencedores vão receber da diretoria do Palmas, a quantia de R$ 3 mil pela vitória do concurso, que teve uma pré-inscrição de oito participantes, porém, apenas três foram até o final, segundo o presidente da comissão julgadora, Gelson dos Santos. Segundo ele, o edital para escolha do hino oficial do Tricolor foi realizado em novembro do ano passado. O autor do hino oficial teria que apresentar as seguintes características na letra da música: as conquistas do clube, um resumo da história, falar sobre as cores, o mascote. A comissão julgadora foi formada por cinco pessoas – um professor de língua portuguesa, um assessor jurídico do Palmas, um especialista em música da Fundação Cultural de Palmas, um representante do meio artístico indicado pela Fundação Cultural e um representante da diretoria do Palmas.

“Cada membro julgou todas estas carcterísticas para dar o veredito final. E venceu quem realmente compôs uma letra espetacular com a história do clube”, afirmou Gelson dos Santos.

Vencedores


Os músicos Dorivã e J.Bulhões contam que o hino foi feito na noite de Réveillon. Dorivã conta que ambos procuraram seguir à risca o edital falando das conquistas, do mascote e da projeção do clube em nível nacional. “Esta conquista nossa tem um valor nobre, pois daqui a 50 a 100 anos as pessoas vão lembrar que os compositores desta letra sou eu o J. Bulhões. E o Palmas sobreviverá eternamente”, destacou Dorivã, enquanto Bulhões dizia “meu time de coração a partir de agora, é o Palmas”.

Durante as festividades o presidente do clube, Josa Alves agradeceu o apoio que vem tendo da sociedade e que sonha com um Palmas forte e campeão. “Estou muito feliz por esta data e sei que nosso desafio será muito grande de agora em diante. Mas acredito na nossa vitória”.

Prestígio


Estiveram presentes prestigiando o evento, o Assessor Especial do Gabinete do Secretário Estadual da Educação, Belmiran José de Souza, que representou Leomar Quintanilha; o secretário municipal da Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, que representou o prefeito Raul Filho (PT), entre várias autoridades presentes como os jogadores, comissão técnica, diretores e imprensa. O fato negativo da festa foi o atraso de uma hora prevista para começar o evento.

Hino do Palmas - Dorivã/J.Bulhões

Somos “Palmas”, corpo e alma, nossa meta é a vitória
Palmas tu és minha paixão.
Nos gramados, seus craques cobertos de glória
Palmas, time do coração.
Vai tricolor Palmense,
Grita a torcida: é campeão!
Vai tricolor, meu tricolor,
Vai conquistar essa nação
Com amor as suas cores
Vai vencer de Norte a Sul
Vai tricolor, meu tricolor,
Voa arara azul.
Faz “ola”, agita e grita,
acelera essa emoção
Nessa vibração tricolor
Dribla mais um, faz mais um gol
Porque o meu Palmas dá show
(Refrão)
Põe a mão na taça, mostra a tua raça
Faça a massa delirar
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e Paixão
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e paixão

Fonte: Alô Esporte

Copa do Brasil 2010, CBF volta atraz

Menos de 24 horas após ter alterado a data de estreia do Araguaína na Copa do Brasil – antecipando o jogo contra o Guarani do dia 24 para a próxima quarta-feira (10) – pela Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – voltou atrás e manteve o dia 24 como estava programado anteriormente.

A informação é do superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares. Segundo ele, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio ligou dizendo que a CBF aceitou as ponderações feitas pela FTF de que o clube ainda nem havia registrado os jogadores, os ingressos ainda nem foram confeccionados, enfim, o clube do Norte do Estado seria prejudicado por esta antecipação.


“Prevaleceu o bom senso e o Araguaína poderá seguir à risca seu planejamento para este jogo”, ressaltou o superintendente da FTF.


Fonte: Alô Esporte
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novela Andrezinho

Andrezinho se apresenta no Araguaína e novela chega ao fim.

Depois de muitas especulações, Andrezinho assina contrato com o Tourão do Norte...

Meia Andrezinho (31 anos) desembarcou terça-feira (02/02) na cidade de Araguaína e já deve começar os treinos na parte da tarde no Estádio Gauchão. Depois de muitos capítulos da novela com o atleta e apesar da diretoria ter descartado a sua contratação, André já é uma realidade para a torcida taurina. O seu contrato já foi firmado e o mesmo deve estreiar pelo Araguaína na quarta-feira (03/02) no amistoso contra o Balsas-MA, ou no sábado (06/02) diante do JV Lideral-MA também em um amistoso preparatório.

A mais novo contratado conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1999 pelo Corinthians Paulista, onde no mesmo ano ajudou o clube do Parque São Jorge ao título do Campeonato Brasileiro, já em 2001 conquistou o Paulista. Andrezinho tem passagens no futebol carioca pelo Americano e Vasco da Gama; em São Paulo pelo Juventus, Noroeste, Corinthians e XV de Jaú; em Paraná jogou no Londrina; no exterior – Konyaspo da Turquia e Croatia Serveste; no Paraense atuou no Paysandu.

Andrezinho chega ao Tourão por indicação do técnico Pedrinho Rocha, os dois trabalharam juntos pelo Rio Branco do Acre em 2008 e Uberaba-MG no ano passado.

Fonte: Futebol de Araguaina