sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Palmas pode ficar de fora do Estadual 2012

Sem a previsão de apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Tocantinense, que começa no dia 25 de fevereiro, os torcedores do Palmas correm o risco de ver o time ficar fora da competição. É que a empresa Wr Talentos Marketing Esportivo, comandada pelo empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho, a mesma que foi parceira na desastrosa participação do time tocantinense na Copa São Paulo de Juniores, disse ontem por telefone, ao Jornal do Tocantins, que para manter a parceria com o Palmas está aguardando uma posição do presidente do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis) para decidir se enviará ou não uma equipe completa com comissão técnica para defender o clube no Estadual.

Segundo Toninho, o presidente do Palmas precisa se posicionar o quanto mais rápido e dizer se conseguiu ou não arranjar alguns patrocinadores para dividir as despesas. "Futebol se faz com ação e não promessas. Jogadores precisam se alimentar e de salários. Não vou fazer nada a meia boca", avisou o empresário, ressaltando que semana passada enviou um representante à Capital para conhecer a estrutura e não gostou do que viu.

Toninho disse isso acabou atrapalhando algumas parcerias que estava fazendo para investir no Palmas. "Ninguém quer investir numa estrutura que não existe" alertou o empresário. Mas garantiu que se o presidente conseguir agilizar alguns patrocínios já tem o time formado e toda comissão técnica se preparando na zona Sul em São Paulo esperando apenas o aval do mandatário do Tricolor da Capital para trazer o elenco. "E os torcedores do Palmas podem ficar tranquilos se esta parceria se concretizar vocês terão um time forte e competitivo que lutará pelo título", disse Toninho
Sem revelar valores, o empresário disse que a equipe montada para o campeonato será forte. Questionado se a folha salarial chegaria a R$ 100 mil - ele ressaltou "perto disso", dando a entender que pode ser entre R$ 70 a 80 mil.

A parceria entre as partes seria uma divisão de valores para ambos os lados, mais a diretoria do Palmas terá que arcar ainda com alojamento e alimentação. O presidente do Palmas foi procurado para falar sobre o assunto, mas as mensagens caíam sempre na caixa postal.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Presidente do Paraíso ameaça deixar clube fora do Estadual
Bastidores
02.02.2012 - 10:59 - Tocantins

Cansado de receber não dos representantes do Estádio Pereirão, que pertence a administração da Prefeitura de Paraíso, o presidente do clube paraisense,Márcio Leolino, o Romário, ameaça não disputar o Campeonato Tocantinense, caso não consiga realizar treinos no local solicitado. Segundo ele, o campo já está em condições de uso, mas a resposta da administração é que o local ainda está passando por alguns ajustes, como plantio de grama no meio de campo e nos dois gols. "Poxa fez sol o dia todo ontem dava para ter treinado no Pereirão, e mais uma vez me disseram não", ressaltou furioso o presidente, já que a equipe feminina do Paraíso estreia contra o Gurupi, no próximo domingo, às 18 horas, no local pelo Estadual Feminino - que dará vaga ao campeão para representar o Tocantins na Copa do Brasil.

Romário afirmou que o campo está um tapete e que está faltando vontade administrativa para deixar sua equipe treinar e jogar no Pereirão. O dirigente disse que se for preciso iria hoje falar com o prefeito de Paraíso, Paulo Tavares (PR). "Caso nem ele resolva a questão não vou disputar o Tocantinense", finalizou o cartola. O Paraíso deve se apresentar na próxima segunda-feira, dia 6, porém, não se sabe aonde.

Encarregado

O encarregado do Estádio Pereirão, Antônio Luiz, o Tiza, disse que realmente o campo ainda não tem condições de atuar. Segundo ele, falta terminar a cobertura de alguns pontos do gramado com a colocação de um caminhão de areia que estará chegando hoje de Porto Nacional.

Ele comentou ainda que o Estádio teve atividades até o dia 28 de dezembro e, em razão disso e, principalmente das chuvas acabou se desgastando. "O Romário sabe que no domingo entregaremos a ele o campo para colocar a equipe do Paraíso para disputar a partida. Precisa apenas aguardar mais um pouquinho", comentou Tiza dizendo que entende a situação do dirigente. O Paraíso estreia dia 26 de fevereiro contra o Colinas, no Estádio Pereirão, às 18 horas.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Diretoria do Tocantins apresentou elenco e comissão técnica nesta terça-feira

O
campo da Escolinha Nilton Santos, foi o local escolhido pela diretoria do Tocantins para à apresentação oficial do time para imprensa e torcedores. No Comando da equipe nada de mudanças para 2012. Tomaz Abreu está de volta. A diretoria do clube resolveu manter o mesmo treinador que conquistou o titulo da série b ano passado e consequentemente a vaga para série A do estadual. Ao lado de Tomaz vai estar Janair Lopes, na função de auxiliar técnico.

17 jogadores se apresentaram no campo da escolinha nilton santos onde ouviram atentamente as explicações feitas pelo presidente do clube Belmiran José de Sousa. No elenco nomes conhecidos como o zagueiro Paulão, que disputou a série C pelo araguaína, o volante Alisson e o lateral direito Thauan que defenderam o tocantins ano passado Ainda segundo a diretoria mais 6 jogadores devem se apresentar nos próximos dias.

A estréia do Tocantins no Estadual está marcada para o dia 25, às cinco horas da tarde no estádio Nilton Santos, contra o atual campeão tocantinense - Gurupi Esporte Clube.

Confira a lista dos jogadores:

Goleiros: Cleiton e Luzivan;
Lateral Esquerdo: Dinei, Wanderson e Robson
Lateral Direito: Thauan
Zagueiros: Leivinha, Fábio Bahia, Alan, Paulão, Vonei, Marcones
Volantes: Flávio, Everton, Alisson, James, Moises
Meias: Alexandre, Goia, Demival
Atacantes: Rodolfo, Junhão, Fabrício e Randes


Fonte: esportemais.tv