sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gurupí 2011


Diretoria do Gurupi apresenta o novo técnico Luís Carlos
Temporada 2011


Agora é oficial. Luís Carlos foi apresentado ontem pela diretoria do Gurupi como novo técnico do clube para a disputa da Copa do Brasil, Campeonato Tocantinense e Brasileiro da Série D.

Conforme o Jornal do Tocantins já havia adiantado na última terça-feira, que o treinador seria o comandante do clube nestas três competições, ontem a diretoria ratificou o acerto com Luís Carlos, que firmou contrato de um ano com o clube. Luís Carlos foi técnico do Colinas na conquista do título de 2005.

Conhecedor do futebol tocantinense, pois também já teve passagem pelo Alvorada, Miranorte e Interporto, Luís Carlos promete muita dedicação e espera repetir o feito do ano passado quando a equipe quebrou um tabu de 13 anos sem título. "Estou chegando muito motivado e certo que poderei retribuir o carinho da diretoria neste primeiro contato pessoal", ressaltou o treinador, que retornaria ontem à noite para Anápolis (GO) para acertar os últimos detalhes da mudança para Gurupi que ocorrerá na próxima segunda-feira.

Apresentação


A apresentação do elenco está marcado para a próxima terça-feira (18), às 8 horas, no Estádio Resendão. Segundo o treinador, este final de semana fará contato telefônico com vários jogadores do Estado e de fora na busca de fechar o elenco o mais rápido possível visando à partida contra o Paraná Clube dia 16 de fevereiro, no Resendão. Luís Carlos está trazendo para trabalhar como seu auxiliar Laércio Baiano.

Apesar do pouco tempo de preparação para o confronto com o Paraná, o técnico acredita que em duas semanas já poderá ter um grupo treinando normalmente para este jogo."Nossa intenção é buscar o título do Estadual e passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Já no segundo semestre pretendemos levar o Gurupi à Série C do Brasileiro", aposta eufórico o novo comandante, de 44 anos.

Copa do Brasil


A competição será mais uma vez disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e dez oriundos do ranking da entidade. A primeira rodada será no dia 16 de fevereiro, com 14 partidas. O Gurupi faz o jogo de ida neste dia, às 20 horas, contra o Paraná Clube. Nesta etapa, assim como na segunda fase, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida, não haverá necessidade de haver a partida de volta. Se tiver o jogo da volta, a partida acontecerá no dia 23, em Curitiba.

Perfil
Nome: Luís Carlos Nascimento
Idade: 44 anos
Cargo: Técnico de futebol
Passagens como jogador: Itumbiara (GO), Dom Bosco e Misto (MS), futebol do Paraná e Santa Catarina.
Técnico: Uruaçú-GO, Anapolina-GO, Alvorada-TO, Miranorte-TO, Colinas-TO, Interporto-TO, Águia de Marabá-PA, Moto Clube-RO, São Paulo-RS.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Copa do Brasil 2011 - Gurupí


Gurupi bobeia e Roberto Oliveira vai para o Barra do Garças
Mercado


A diretoria do Gurupi demorou tanto para procurar o técnico campeão Estadual pelo clube de 2010, Roberto Oliveira, e ontem, o treinador fechou contrato com o Barra do Garças (MT), onde irá comandar o time no Campeonato Estadual. A apresentação do treinador deve acontecer neste final de semana, já que o Estadual do Mato Grosso começará no dia 3 de fevereiro. A nova equipe de Oliveira estreia contra o União de Rondonópolis, no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

Segundo Oliveira, ninguém da atual diretoria do Camaleão do Sul, o procurou para pelo menos saber quanto gostaria de ganhar para comandar o clube no Campeona Tocantinense. O treinador disse que o tempo foi passando e como a direção do Barra do Garças já havia manifestado interesse em seu trabalho, ressaltou que a proposta foi boa e, em razão disso, resolveu aceitar comandar a equipe no futebol matogrossense.

"A proposta de trabalho no clube do Mato Grosso foi boa. A direção aceitou algumas sugestões que dei e também soube que a estrutura do clube vai dar condições para desenvolver meu conhecimento por lá", explicou Oliveira, acrescentando que esperava voltar para o Gurupi pelo fato de ajudar o clube a quebrar um tabu de 13 anos sem título e que vários jogadores do time campeão vinham mantendo contato com ele com interesse em defender o clube novamente. Mas disse que vários deles serão convidados por ele para ir para o Mato Grosso.

"Respeito a decisão da nova diretoria pela escolha de outro nome, mas quero deixar claro que espero num futuro próximo retornar ao futebol tocantinense que me acolheu muito bem", ressaltou o treinador.

Copa SP

Oliveira disse que o ex-presidente Wilson Castilho, havia comentado com ele que a intenção era levá-lo para São José dos Campos para acompanhar o Gurupi na Copa São Paulo de Juniores para conhecer os atletas da categoria Sub-18, e quem sabe aproveitar no Campeonato Estadual na Copa do Brasil.

Pelo futebol tocantinense Roberto Oliveira chegou em quatro finais. Venceu três (Araguaína/2006, Palmas/2007 e Gurupi/2010) e foi vice-campeão em 2009 pelo Palmas.

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna

Craque Tocantinense - Ferdinando



A Portuguesa segue se reforçando para a temporada 2011. Na tarde desta quarta feira (05), no Canindé, o time luso oficializou as contratações do meia Ivo e do volante Ferdinando.

Revelado pelo Juventude e com passagens por Palmeiras e Ponte Preta, Ivo assinou contrato de um ano e meio com a Rubro Verde.

"Estou bastante confiante e feliz por ter acertado com a Portuguesa. Muitos jogadores gostariam de estar aqui e estou tendo essa oportunidade", afirmou.

Já Ferdinando, que pertencia ao Avaí e foi emprestado ao Grêmio para a disputa do último Campeonato Brasileiro, acertou por dois anos com a Lusa. A negociação com o atleta de 30 anos, que também joga na lateral direita, envolveu o volante Acleisson, que se transferiu para o Avaí.

"A Portuguesa é um clube tradicional e quero ajudar o time a vencer. Estou bastante confiante e penso que teremos uma boa temporada", afirmou Ferdinando.


Ficha do atleta

Nome completo: Ferdinando Pereira Leda
Posição: Volante/lateral direito
Data de nascimento: 22/04/1980
Cidade natal: Grajaú-MA
Altura: 1,80m
Peso: 75kg

Carreira

Palmas-TO (2001/04)
CFZ-RJ (2004)
Vitória-BA (2005)
Avaí-SC (2006 - 2007/09)
São Bento-SP (2007)
Grêmio-RS (2010)


Fonte: Site da portuguesa