segunda-feira, 12 de março de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Finalmente, Tocantins vence a primeira

Na partida dos times desesperados, e num jogo fraco tecnicamente, o menos pior saiu de campo com a vitória. O Tocantins venceu o Palmas por 3 x 2, ontem no início da noite, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Tocantinense. De quebra, o Tocantins acabou com o tabu de nunca ter vencido o adversário, já que nas três vezes que haviam se enfrentado, o Tricolor ganhou todas por goleada. Com a vitória, o Jacaré do Lago deixou a lanterna do campeonato e somou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Palmas segue sozinho na última posição com três derrotas (Interporto 3 x 0), (Paraíso 2 x 1) e (Tocantins 3 x 2). Na próxima rodada, o Tocantins recebe o Interporto, às 20h15, no Estádio Nilton Santos. Já o Palmas encara o Colinas, também no Nilton Santos, mas às 16 horas.

Jogo

Com um público bem abaixo do esperado, afinal, choveu antes da partida, mas os 410 torcedores que compareceram ao Nilton Santos sofreram ao longo dos 90 minutos, pois a partida foi disputada num nível muito fraco. Porém, os cinco gols acabaram maqueando um pouco o que foi o confronto. Na primeira etapa as duas equipes estiveram iguais nas chances criadas como nos gols marcados. Cada time perdeu duas boas chances para abrir o placar. Mas o primeiro gol só aconteceu aos 40 minutos. Após bela jogada na linha de fundo, o atacante Ramon, que estava estreando no Tocantins, pegou de bate-pronto dentro da área e fez um lindo gol. Mas não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, o Palmas chegou ao empate. Após uma cobrança de falta na área, o goleiro do Tocantins falhou e soltou a bola nos pés do meia Binga - 1 x 1.

2º tempo

Logo aos 2 minutos, em jogada de contra-ataque, o Tocantins passou à frente do Palmas. O atacante Ramon lançou da esquerda para o meio da área e Alexandre bateu forte à meia altura para fazer 2 x 1. Depois disso, o jogo, que já era ruim, piorou e o Palmas chegou a despediçar algumas chances para igualar o placar. Mas aos 34 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Paulão subiu livre e fez 3 x 1, mas saiu de campo direto para o hospital, já que abriu o supercílio na hora do gol. Mas segundo a diretoria, a ida no hospital foi apenas por precaução. O Palmas ainda teve tempo para descontar. Aos 47 minutos, o zagueiro Fábio Bahia e o goleiro Wesley não se entederam e o atacante Kássio foi mais rápido que os dois e dimuniu para o Palmas - 3 x 2.

Reforços

A diretoria do Tocantins promete para terça-feira apresentar cinco jogadores para a sequência do campeonato. Nesse pacotão, estão chegando um goleiro, dois zagueiros e dois atacantes. Um destes reforços é o jogador Warley, campeão pelo Gurupi no ano passado.

0 Comentários:

Postar um comentário