domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campeonato Tocantinense 2011 - Palmas


Palmas apresenta pacotão de jogadores para o Tocantinense

Agora é oficial. Faltando 12 dias para o início do Campeonato Estadual, a diretoria do Palmas, finalmente, vai apresentar o elenco e a comissão técnica, amanhã, às 16 horas, no Sest Senat, na Capital. Segundo o presidente interino do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), 15 jogadores, vindos de fora do Estado e que já estão em atividade, chegarão prontos para jogar. Isso só foi possível graças à parceria que o Palmas firmou com o grupo R.Mais, de São Paulo, que atualmente administra o time do Santa Helena (GO) no Campeonato Goiano e é representada pelo agente de futebol Paulo Costa.
De acordo com Costa, a parceria prevê que o Palmas se responsabilize pela alimentação, alojamentos dos jogadores e locais para treinamentos dos atletas. Caberá a empresa R.Mais pagar os salários dos jogadores.


O dirigente revela que dez jogadores estão vindos do futebol paulista, mineiro e paranaense e os outros cinco do futebol goiano, da equipe do Santa Helena. No entanto, não soube informar o nome de todos os atletas, mas disse que são jogadores que chegarão com 80 a 100% em atividade, pois estão na ativa e nos campeonatos estaduais pelo País.


Aventureiros
Questionado se o time não seria um bando de aventureiros, em razão do pouco tempo para iniciar a preparação para o campeonato, o agente Paulo Costa retrucou. Disse que está no futebol há cerca de 18 anos, tendo no currículo seis Copas São Paulo de Juniores, trabalhou fora do Brasil, de onde costuma levar vários atletas para países como Bulgária, Suécia e Chipre. "Com certeza eu tenho um trabalho feito com muita luta e que muitos podem até questionar pelo fato de não me conhecer, mas viemos para o Palmas com o objetivo de levar este time para disputar o título do campeonato", acredita o agente.


Técnico
Ele revelou ainda que o técnico será Gil Fernandes, que já teve passagens pelo futebol tocantinense. Fernandes comandou o Tubarão no ano passado, mas antes já havia trabalhado em Miracema (2005), Alvorada (2008) e Juventude (2010). O treinador disse que está feliz em poder comandar o Palmas e que o desafio não será fácil, mas se sente preparado para fazer com que o time possa ter uma boa participação no Tocantinense e, se possível, lutar pelo título. "Os jogadores que estão vindo para vestir a camisa do Palmas passaram por equipes de São Paulo, Paraná, Minas e Goiás. Diante disso, acredito que são atletas de qualidade", comemorou o técnico, afirmando que todas as contratações foram indicadas pelo agente Paulo Costa. O Palmas estreia contra o Paraíso no dia 12 de março, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Aloesporte

0 Comentários:

Postar um comentário