quinta-feira, 22 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro Serie C 2010 - Brasilia- DF


Brasilia FC
O Brasília não estreou bem na Série D do campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, contra o Ceilândia, acabou perdendo por 2x0. Durante a partida, o goleiro Diego machucou o ombro e ficará no departamento médico por aproximadamente 15 dias. Osmair deverá fazer sua estréia. Uma das novidades também fica por conta da contratação do atacante Douglas, ex- Ceilandense.

Quem espera para estrear em campo também é o meia atacante Lucas, que veio do Juventude-RS, mas acabou se machucando em um amistoso contra o Cristalina-GO. Agora a equipe se prepara para fazer bonito no seu próximo confronto contra, o Botafogo-DF e válido pela segunda rodada.

O experiente meia Maninho falou sobre a estreia. “O nosso trabalho foi de curto prazo. Atuamos bem na partida contra o Ceilândia, mas não o suficiente para alcançarmos a vitória. Infelizmente o resultado não veio e o Ceilândia foi mais feliz nas finalizações, sabendo aproveitar as oportunidades e chegando ao gol. Agora precisamos trabalhar firme e forte até o final da semana para encarar o Botafogo e conseguir a nossa meta”. Em relação ao próximo adversário, o atacante completou “Independente de quem vai jogar do outro lado temos que manter o padrão e preservar a qualidade do grupo. Uma vez que os erros tem ocorridos entre nós. O mando de campo é nosso, e podemos reverter a vantagem a nosso favor, e buscar os três pontos.” Finalizou Maninho.

O zagueiro Adriano Cacareco, que esteve em campo na estréia, sabe que o time precisa ter mais cuidado na próxima partida. “Tem que tomar bastante cuidado com a velocidade da equipe adversária. Devemos ter mais desempenho e mais atenção. Agora é fazer o que foi pedido pelo Marquinhos. Temos que parar a correria deles, trabalhar firme e buscar um resultado positivo”. Sobre a possibilidade de enfrentar Túlio Maravilha Cacareco completa. “Tem que ter bastante foco, e bem atento. Ele é o comando dentro da área. Sabendo disso teremos bastante cuidado para não deixá-lo marcar gols”, finalizou o zagueiro.

A equipe conta com um possível estreante para as próximas partidas. O meia atacante Lucas, que veio do Juventude-RS. O atleta teve passagens também pelo Santos-SP e Avaí-SC. “A expectativa para o campeonato é muito boa. Tive a infelicidade de me machucar em um amistoso e ainda não pude fazer a minha estréia. Mas vamos trabalhar muito, espero poder estar em campo logo, e ajudar a minha equipe a conseguir a classificação para a próxima fase”.

Para o técnico Marquinhos Carioca, só a vitória interessa: “Temos que trabalhar agora em prol de uma vitória, até porque o que buscamos é a classificação, então, precisamos muito do resultado. Não podemos pensar em mais nada a não ser vencer. Até porque se não pensarmos assim não estaremos dando a devida importância à competição. Precisaremos ter muito cuidado com o contra-ataque, o Botafogo é um time muito jovem e que tem velocidade. A atenção será fundamental e o principal é o bom posicionamento, assim poderemos matar as jogadas adversárias assim que elas nascerem". Sobre os erros cometido na estréia o treinador explica. “Tivemos um tempo muito curto para nos preparar, mas ainda assim nos comportamos bem para o estilo de jogo apresentado pelo Ceilândia. Pecamos em ter deixado um atacante do time deles muito solto e não prestamos atenção nesses detalhes. Agora é não cometer os mesmos erros”, finalizou Marquinhos Carioca.

Fonte: Esporte Canango

0 Comentários:

Postar um comentário