quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil - Araguaina


Araguaína estreia com derrota na Copa do Brasil

Mesmo atuando diante do time reserva do Guarani, o Araguaína acabou sendo derrotado por 1 a 0, no estádio Mirandão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2010.
Nem as pequenas acomodações do Estádio Mirandão, que recebeu perto de quatro mil torcedores, tirou, no início, o entusiasmo do Guarani, que parecia disposto a definir o placar rapidamente.

Até criou chances, mas, aos poucos, cedeu terreno e permitiu que o time da casa criasse boas chances, a ponto de transformar o goleiro Juliano, de novo, no melhor homem em campo.

No segundo tempo, o Guarani voltou para não tomar gol. Assim, tomou cuidados defensivos e esperou o adversário, quase que se poupando em campo. Sem força ofensiva, o time tocantinense pouco ameaçou.

A torcida ainda pode soltar o grito de gol aos 15 minutos, quando Dieguinho recebeu sozinho e empurrou para as redes. Mas ele estava impedido, bem anotado pela arbitragem. Curiosamente, o mesmo Dieguinho, que tinha entrado no lugar de Dioney, marcou outro gol impedido aos 21 minutos, desta vez mais difícil para a arbitragem apitar. A torcida vaiou muito.

Dieguinho, de apenas 19 anos, se transformou no personagem do jogo pelo lance seguinte. Aos 24 minutos, ele cometeu duas faltas seguidas sobre o meia Marcinho, a segunda ao etilo “voadora” e acabou sendo expulso direito, com o cartão vermelho.

Mesmo com o técnico Pedrinho Rocha reforçando sua defesa, com a entrada de um zagueiro, o Guarani chegou ao gol da vitória, aos 34 minutos. A jogada começou pelolado esquerdo com Marcelo Maciel. Ele cruzou na medida para Anderson que, sozinho, apenas completou para as redes.

O jogo de volta vai acontecer dia 24 de março, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro. O time paulista joga, até mesmo, por um empate para chegar à segunda fase.

Próximos jogos

O Guarani volta a atuar pelo Campeonato Paulista da série A2, no domingo, quando recebe, no Brinco de Ouro, o União São João, de Araras, líder isolada da competição.

O Araguaína só estreia no Campeonato Tocantinense no dia 6 de março, em casa, diante do Gurupi.

Ficha Técnica
Araguaína-TO 0 x 1 Guarani
Local: Estádio Leôncio Miranda, em Araguaina-TO
Renda: não disponível
Público: estimado em 3.800 espectadores
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Cartões amarelos: Wesnalton e Ricrdo Feltre (Araguaína). Moreno, Valdir, Paulinho, e Alex Cruz (Guarani)
Cartão vermelho: Dieguinho(Araguaína)
Gol: Anderson, aos 34'/2T

Araguaína
Marcão; Ricardo Feltre, Dione, Bruno e Wesnalton; Adenísio, Cristiano, Éderson e Andrezinho (Lindoval); Rubsen (André Duarte) e Diony (Dieguinho). Técnico: Pedrinho Rocha.

Guarani
Juliano; Asprila, Neto e Valdir; Mário Lúcio, Maicon, Paulinho (Fábio Romão), Alex Cruz (Anderson) e Moreno; Marcelo Maciel e Richard Falcão (Marcinho). Técnico: Vadão.

Fonte: Futeboldonorte

0 Comentários:

Postar um comentário