segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

Pedro Panca confirma permanência no TEC

Profissional há quase quatro anos o volante Pedro Panca, que atuou pelo Guaraí durante três anos e como titular. Este ano de 2012 o jogador quer explorar novos horizontes.

Natural da cidade de Guaraí Pedro Panca começou sua carreira deste criança como zagueiro, quando se profissionalizou pelo Guaraí o zagueiro que passou atuar como volante e se destacou, com isto fez outras equipes se interessar pelo o atleta.

Panca no segundo semestre de 2011 foi para o Araguaína sem chances de atuar na equipe que na época era comandada pelo Léo Goiano, Pedro pediu dispensa e foi para o Tocantinópolis, e entrou como titular na primeira partida com isto fez o atleta resolver ficar na cidade de Tocantinópolis e defender as cores da equipe este ano de 2012, pois o atleta já esta firmado no elenco na temporada deste ano.


Fonte: Guaraí Esportes

CAMPEONATO TOCANTINENSE 2012

SALIM ANUNCIA SISTEMA DE CARNÊ INGRESSO PARA ESTE ESTADUAL
Depois de retornar de viagem nesta madrugada o presidente do Tocantinópolis, Salim Rodrigues Milhomem concedeu uma entrevista hoje (19/01) à Rádio Líder FM, na qual falou sobre algumas novidades a respeito do clube, que foram destacadas a seguir:
• ELENCO: o presidente Salim afirmou que para evitar especulação de outros clubes, só informará a lista completa do elenco alviverde apenas na próxima segunda-feira (23/01), mas adiantou que os jogadores Renan e Pedro Panca, que disputaram o Brasileirão Série “D” pelo clube já estão confirmados;
• AVALIAÇÃO: alguns jogadores que num primeiro momento não estarão ligados ao clube virão para fazer teste no clube. Caso os mesmos se sobressaiam e agradem a comissão técnica serão relacionados ao elenco, caso contrário serão dispensados;
• PRETEMPORADA: segundo o dirigente a primeira semana será marcada por atividades físicas em dois períodos durante todos os dias. E a partir da segunda semana já serão realizadas cerca de quatro partidas amistosas;
• CARNÊ INGRESSO: o Tocantinópolis este ano utilizará o sistema de carnê ingresso visando ampliar a arrecadação do clube e ao mesmo tempo facilitar a vida de seus torcedores. Serão colocados 500 carnês ingresso ao preço módico de R$ 20,00 (vinte reais), sendo que cada carnê dará direito ao torcedor que o adquirir a assistir às quatro partidas que o TEC fará em casa contra os seguintes adversários: Guaraí (26/01), Tocantins (06/03), Gurupi (11/03) e Interporto (25/03).

Fonte: Site Tocantinopolis E C
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CRAQUE TOCANTINENSE

Tocantinense de Augustinópolis deverá compor equipe principal do Vasco

O tocantinense Jonathan Marlone, de 19 anos, deve integrar a equipe principal do Vasco do Gama. Natural de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, o jogador de futebol assinou em março de 2011 a renovação para permanecer na equipe, onde está desde 2005. A expectativa é que seja anunciada na próxima semana a sua progressão para a equipe principal do time carioca. O contrato tem validade até 2016 e o valor não foi divulgado.

Marlone, conhecido pela torcida como Russo tem a história parecida com a da maioria dos garotos do futebol nacional: era um daqueles meninos apaixonados pelo esporte e que possuía talento, o que o fez ser convidado para realizar testes em clubes de maior expressão.

Após alguns testes o destino do garoto tocantinense foi o carioca Vasco da Gama. Isso ainda em 2005. E, tem sido no time da Cruz de Malta que o jogador vem conquistando destaque. Marlone - que atua na posição de meio de campo - tem mostrado ao clube e aos torcedores, durante as partidas toques qualificados na bola, lançamentos, arremates de fora da área e também dribles, como os executados contra o América-RN, que constituíram um dos mais belos gols da edição 2011 da Copa São Paulo.

Em São Januário, o tocantinense tem vivido uma rotina que não inclui apenas futebol. No time desde os 13 anos, Marlone tem passado por todas as categorias de base da equipe, além de ter estudado na escola que o time destina a seus garotos.

Há alguns anos, o jogador tem se tornado conhecido pelos torcedores do clube. Em 2009, disputou a Copa Rio Sub17, a Copa Brasil Sub17 e o Campeonato Estadual, onde jogou 25 das 28 partidas. Destas foi titular da camisa 10 em 24. Contundiu-se na disputa das quartas de final e foi uma ausência muito sentida contra o Fluminense, quando o Vasco foi desclassificado na semifinal.

Em Junho de 2009, após ser observado pelo técnico Dorival Júnior num treino com o time adulto, foi convidado a integrar o Expressinho que enfrentou a Seleção da Nicarágua, onde se destacou. Na época, o técnico da equipe principal já havia recomendado sua profissionalização pelas suas características de jogar, priorizando o drible e o passe na vertical em direção ao gol.


Fonte: Fernanda Cappellesso em Juventude e Esportes
.