segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro Serie D - 2010


Araguaína empata com Guarany-CE

O Araguaína ficou no empate por 2 a 2 com o Guarany de Sobral-CE, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado, no estádio Mirandão, em Araguaína. Fernando abriu o placar para o time tocantinense. O Guarany arrancou o empate com Bismarck, mas o Tourão do Norte ficou em vantagem novamente com gol contra de Júnior Alves. Danilo Pitbull deixou tudo igual novamente.

Com o empate em casa, o Araguaína vai tentar a classificação para a final fora de casa, no próximo sábado, 30, no estádio Junco, em Sobral-CE. Os dois times já estão garantidos na Série C, junto com América-AM e Madureira-RJ, mas duelam para ver quem será o campeão. No jogo de volta, uma vitória classifica o vencedor. Se repetir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Valo, por mais gols, garante o Tourão na final.

O JOGO

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times se estudavam muito e pouco iam ao campo de ataque. A primeira chegada do Araguaína foi numa cobrança de escanteio. Após Wesnalton alçar na área, Martony subiu sozinho e jogou para fora.

O Guarany começou a ter mais posse de bola e levar muito perigo ao gol do Araguaína, que nos contra-ataques tentava chegar. O Cacique do Valo era muito perigoso, com os seus rápidos atacantes, Danilo Pitbull e Vanderlei.

Mas, a chance real de gol foi do Araguaína. Wesnalton arriscou de fora da área, mas Vantuir fez uma linda defesa e salvou o Guarany, mais uma vez.

Se o primeiro tempo foi sem grandes emoções, a etapa final começou com tudo e logo aos oito minutos, o Araguaína abriu o placar. Após cruzamento na área, o atacante Fernando apareceu sozinho e testou com força para o fundo das redes.

A resposta do Guarany foi dois minutos depois. Bismarck arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Huanderson, que nada pode fazer no lance, só buscar a bola no fundo das redes. Mas, sabendo da importância do resultado, o Tourão do Norte foi para cima e fez o segundo.

Aos 16 minutos, Ederson cobrou falta na área, a bola ficou viva dentro da área e, por último, bateu no zagueiro Júnior Alves e foi para o fundo das redes. Na festa, os torcedores do Araguaína se exaltaram um pouco e soltaram um rojão em direção ao gramado. O Tourão deve ser punido pela CBF, pela atitude de seus torcedores.

Enquanto todos estavam observando a polícia agir contra os torcedores, dentro de campo, o Guarany empatou o jogo, aos 19. Em um rápido contra-ataque, Danilo Pitbull arriscou, o goleiro Huanderson tentou defender, mas a bola foi devagar para o fundo das redes.

A partida caminhou para o seu final sem muitas emoções. Mas, aos 39 minutos, o volante Carlos, do Guarany cometeu falta e acabou sendo expulso. No final, o jogo foi lá e cá, mas terminou empatado.

Ficha técnica

Araguaína-TO
Huanderson; Jocion, Marraquete, Paulão (HYzânio), Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Dequinha (Gilberto).
Técnico: Leo Goiano

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Carlos, Rogério e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull (Alberto)
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros-MA e Joadir Leite Pimenta-MT
Cartões amarelos: Manin e Adenisio (Araguaína); Carlos (Guarany)
Cartão vermelho: Carlos (Guarany)
Gols: Fernando aos 8'/2T e Júnior Alves aos 16'/2t (contra) (Araguaína-TO); Bismarck aos 10'/2T e Danilo Pitbull aos 20'/2T (Guarany-CE)

Campeonato Tocantinense Serie B - 2010


Guaraí mostra força no Delfinão e abre vantagem

O Guaraí soube aproveitar bem o fator mando de campo e venceu o Palmas por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Série B, realizado no estádio Delfinão, em Guaraí, na tarde deste sábado. Kássio e Hugo marcaram os gols.

Com a vitória, o time do interior do Estado tem a vantagem de perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, 30, no estádio Nilton Santos, na Capital. Já o tricolor palmense precisa vencer por dois gols de diferença, já que fez melhor campanha que o rival no campeonato. Resultado de empate dá o título ao Guaraí.

O presidente do Palmas, Josa Alves, disse que para a diretoria o importante era subir o clube à primeira divisão do Estadual. "Agora, o título fica a critério do grupo e do treinador", destacou o dirigente

Fonte: esportemaistv
segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Craque tocantinense - Lucca


Lucca esta de volta ao futebol


O Atcacante Lucca(Luquinha), bastante conhecido do torcedor Tocantinense esta de volta ao futebol, depois de ficar parado por mais de 06(seis) meses por conta de uma contunsão no joelho o jovem marcou duas vezes na final do catarinense de juniores.

Veja a reportagem completa.

Tigrinhos largam com goleada na decisão do Estadual de juniores

Vitória por 4x1 no Majestoso dá vantagem ao Criciúma

Evento integrante da programação festiva dos 55 anos do estádio Heriberto Hülse, a partida entre Criciúma x Figueirense, válida pela final do Campeonato Catarinense de juniores deu mais uma alegria à torcida. Em uma grande exibição dos comandados do técnico Luiz Gonzaga Milioli, os Tigrinhos venceram por 4x1. Os gols foram marcados por Lucca, duas vezes, Maicon e Diego Oliveira.

Na próxima partida, programada para o dia 23/10, em Florianópolis, os Tigrinhos podem até perder por dois gols de diferença que conquistam o título do Estadual.

Fonte: Site do Criciuma