quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro Serie D - Brasilia


Adversário do Araguaína na Série D apresenta elenco e anuncia parceria.

Na segunda-feira o time do Brasília apresentou o elenco e uma marca de material esportivo...

Na noite da última segunda-feira, o Brasília Futebol Clube anunciou o seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Confirmou também um contrato de dois anos com a Lupo, fornecedora de material esportivo, e o técnico da equipe será Marquinhos Carioca.

Apesar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já anunciar o Estádio do Cave, do Guará, como local para que a equipe do colorado do DF mande seus jogos, a diretoria do Brasília busca um novo local para disputar suas partidas pela série D. O Estádio do Paranoá é o preferido pelo time candango.

“A intenção é colocar o Brasília na elite do futebol nacional. Quanto ao estádio, estamos tentando conseguir os laudos necessários para jogar no Paranoá, que tem um estádio recém-reformado e com um gramado bom'', afirmou o presidente do clube Roberto Marques

Adversários


O Brasília está no Grupo A6 da série D do brasileiro, ao lado de Ceilândia e Botafogo, todos do DF e o Araguaína-TO. A estréia será dia 18 de julho, diante do Ceilândia, no Abadião.

O elenco do Brasília para disputar da Série D será:

Goleiros: Donizete, Diego e Eduardo;
Laterais: Clein, Nonato, Kaká, Breno e Adriano Menezes;
Zagueiros: Adriano Cacareco, Adriano Paraná, Índio, Píu e David;
Volantes: Bira, Betinho, Zé Ricarte, Iron, Kabila e Fágner;
Meias: Lucas, Jeferson e Alexandre Veloso;
Atacantes: Gauchinho, Claudionor, Thiago Silva, Clebinho, Robert e Pedroso.


Fonte: Sérgio Porto
sexta-feira, 25 de junho de 2010

Craque Tocantinense - Markus



Juceli Coelho entrevista o grande goleiro Markus, que por muito tempo defendeu os dois grandes clubes aqui do nosso estado: Palmas e Araguaína.

Juceli coelho:Com quantos anos você começou no futebol?

Markus: Com 10 anos de idade nas categorias de base do Goiás.

Juceli Coelho: jogou por lá até quantos anos?

Markus: fiz minha base toda lá, joguei até meus 18 anos.

Juceli Coelho: Chegou a jogar pelo profissional no Time do Goiás?

Markus: Fiz algumas partidas amistosas.

Juceli Coelho: Onde fez sua partida valida pelo profissional pela primeira vez?

Markus: Pelo Goiânia Esporte Clube.

Juceli Coelho: Em quantos clubes você jogou no estado do Goiás?

Markus: Atuei em 07 equipes, comecei no Goiás EC e depois fui para o Goiânia EC, Trindade Atlético Clube, Morrinhos EC, Caldas Novas EC, Canedense EC e Goianesia EC.

Juceli Coelho: Em quais clubes você atuou fora do estado do Goiás?

Markus: Joguei no Palmas FR e no Araguaína meu ultimo clube fora do estado.

Juceli Coelho:
Entre tantos clubes que você atuou, onde você foi mais vitorioso?

Markus: No estado de Goiás pelo Trindade fizemos uma excelente campanha em no campeonato Goiano de 2008 e no Canedense ano passado subimos para a elite do Goiano. Já no Tocantins fui campeão Tocantinense pelo Palmas e pelo Araguaína..

Juceli Coelho: O seu ultimo clube aqui no Tocantins o Araguaína, tem alguma magoa?

Markus: Do clube Araguaína não

Juceli Coelho: E de alguém em especial?

Markus: Não tive problemas com ninguém em especial, gosto muito do ex-presidente do clube “o Bessa” e sei que ele tem por mim muita consideração.

Juceli Coelho: Fale um sobre o Palmas FR:

Markus: Há o Palmas eu tenho um carinho enorme, fizemos grandes campanhas por lá, desde a taça São Paulo de 2005 onde fizemos a melhor campanha do estado até os Títulos Estaduais e a participação na Copa do Brasil. Na verdade foi no Palmas que ganhei meu primeiro titulo como profissional.

Juceli Coelho: Markus o que levou você sai do Araguaína depois de fazer uma boa campanha atuando como titular no gol do clube?

Markus: olha todo mundo que me conhece sabe da minha postura como profissional tanto é que todos os times passei eu sempre retorno.
Essa minha ultima passagem eu estava muito feliz por esta jogando eu vinha bem mais percebi que algumas coisas tava andando de uma maneira que eu não gosto, então antes que ficasse chata a situação preferi sai.

Juceli Coelho: Atualmente você está jogando onde?

Markus: Estou no Goianesia na segunda divisão do Goiano.



Nome: Markus Vinicius Rocha Cosse (Markus)
Posição: Goleiro
Idade: 26 anos
Peso: 79 kg
Altura: 1,84 mt
Clubes: Goiás EC - GO, Goiânia EC - GO, Palmas FR – TO, Trindade Atlético Clube - GO, Morrinhos EC - GO, Caldas Novas EC - GO, Canedense EC – GO, Araguaína – TO e Goianesia EC - GO.
Titulos:Campeão Tocantinense 2004 - Palmas
Campeão Tocantinense 2009 - Araguaina e Campeão Goaiano da segunda divisão 2009 pelo Canedense.

Fonte: Juceli Coelho

Araguaína segue atrás de reforços.
Campeão pelo Camaleão do Sul em 2010 está próximo de ser o mais novo reforço taurino para o Brasileiro...

O presidente interino do Araguaína, João Luís de Carvalho, segue negociando a contratação do volante Urânio (foto), destaque do Gurupi na conquista do Campeonato Tocantinense 2010. Com 32 anos, Urânio defendeu além do Gurupi, Tubarão e Juventude no Tocantins, e no início do ano atuou pelo Dom Pedro na 1ª divisão do Campeonato Brasiliense.

Outro meio-campista que a diretoria busca contratar é Doriva que defendeu as cores do São José-TO. Pelo menos um lateral-esquerdo e um atacante devem ser contratados até a estreia contra o Fogão, em Brasília.


Fonte: Futebol de Araguiana