sábado, 9 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro Serie D


Uberaba faz treino secreto no Uberabão.


Técnico do Uberaba fechou os portões para a imprensa. Equipe não quer ser surpreendida...

A semana de treinos começou e terminará em clima de decisão. No segundo e último coletivo visando a partida contra o Araguaína-TO, o técnico Marcos Birigui, juntamente com a diretoria de futebol do Colorado, decidiram trabalhar com portões fechados. A atividade será realizada no Uberabão, às 15h30, sem a presença de torcedores. A medida foi adotada para evitar que jogadores ou integrantes da comissão técnica do Tourão do Norte acompanhem o treinamento. Em entrevista à Rádio JM, o comandante do Zebu falou sobre o tema. “É o coletivo final, o último da semana. Como o adversário já está na cidade, teremos que fechar as portas. Afinal, iremos trabalhar várias situações que poderemos utilizar na partida de domingo. Se abrirmos as portas, estaremos dando murro em ponta de faca”, disse Marcos Birigui.

O treinador afirmou que só divulgará a escalação da equipe momentos antes do jogo. “Nunca fui de fazer mistério com a escalação. No entanto, o próximo compromisso é especial, que vai definir muita coisa. Por esse motivo, vou segurar a escalação”, explicou Birigui.

Na tarde de ontem, Marcos Birigui fez um treino especial no Uberabão. Ele trabalhou intensamente as jogadas de bola parada. Cobranças de escanteios e faltas foram repetidas à exaustão. “Por jogar em casa, não podemos sofrer gol. A bola parada tem definido vários jogos no futebol brasileiro. E, por isso, trabalhamos bastante as cobranças de escanteios e faltas, tanto o setor de defesa quanto de ataque. Nada vai nos pegar desprevenidos”, avisou o treinador.O lateral-direito Ivonaldo, que ainda sente dores na coxa, não participou da atividade. No entanto, o jogador acredita que estará totalmente recuperado até domingo. “Nunca fiquei parado muito tempo. Tenho certeza que vou me recuperar e ajudar o Uberaba no domingo”, afirmou o atleta.

Já o atacante Cadu e o zagueiro Luciano, que iniciaram a semana treinando à parte, estão à disposição de Birigui. Eles treinaram ontem e, hoje, participam do coletivo.


Fonte: Jornal da Manhã
quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro serie D - Uberaba x Araguaina


Araguaína viaja confiante para encarar o Uberaba

Série D


A delegação do Araguaína viajou, ontem à tarde, confiante para a cidade de Uberaba, onde faz no próximo domingo, às 15 horas do Tocantins, o jogo de ida da quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra a equipe mineira. A partida da volta acontece dia 17, no Estádio Mirandão. O vencedor deste confronto garante acesso à Série C do Brasileiro de 2011.

Pensando nesta possibilidade, o técnico Léo Goiano reuniu o grupo antes do embarque, no Estádio Gauchão, e na base da conversa procurou mostrar aos atletas a importância desta partida. Segundo o treinador, o grupo sofreu muito para chegar até esta etapa da competição e, agora, é preciso ter ainda mais união para ultrapassar esta nova barreira, que ele conceitua como muito difícil, em razão do Uberaba ser uma equipe mais qualificada que os demais clubes que o Tourão do Norte encontrou pela frente até agora no Brasileiro.


“Respeitamos nosso adversário, mas nosso objetivo é sair de Uberaba com um resultado positivo”, acredita Léo Goiano, que tem o volante Adenísio endossando suas palavras. “A expectativa é a melhor possível e vamos em busca de uma vitória na casa do adversário, conforme nosso treinador pediu ao grupo”, comentou o jogador, que deve retornar ao time, já que ele não enfrentou o Brasília, por estar cumprindo o terceiro cartão amarelo. Quem está fora deste compromisso é o goleiro Huanderson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Brasília. Régis será o substituto. Outro atleta que também está fora do embate é o zagueiro Martony, expulso, no último sábado. Marraquete aparece com grandes chances de começar atuando.


Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
sábado, 2 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro Serie D - Araguaina


Araguaina passa para proxima fase.

Deu tourão. O Brasília não conseguiu reverter a vantagem do Araguaína e acabou elimininado pelos tocantinenses da Série D do Brasileiro, com uma nova derrota. Dessa forma, o Araguaina continua na competição. Na tarde deste sábado, os times se enfrentaram no estádio Serejão, pela partida de volta da terceira fase, e o tourão venceu por 2x1, com gols de Paulão e Marraquete. Thiago Silva fez o gol único dos candangos.

Fonte: Juceli Coelho