domingo, 4 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro Serie D - Araguaina



Cartola do Araguaína anuncia contratação de Demir, ex-Gurupi.

Presidente João Luiz de Carvalho, diz que Demir é do Araguaína...

Logo após uma boa passagem pelo futebol do estado neste ano, sendo artilheiro do Campeonato Tocantinense com 12 gols pelo Gurupi e ainda faturando o título, o atacante Demir foi confirmado como reforço do Araguaína para a Série D do Campeonato Brasileiro. A apresentação do atleta na equipe comandada pelo técnico Léo Goiano já tem data marcada, será segunda-feira (05/07) ás 15h30.

O atleta coleciona várias passagens por muitas equipes, como Cristal-AP, Trem-AP, Clube do Remo-PA, Águia de Marabá-PA, Uniclinic-CE, Ipiranga-AP, Mogi Mirim-SP e Palmas-TO. Dos triunfos, destacam-se as conquistas do amapaense de 2002, 2003 e 2004 pelo Ipiranga, e 2007 pelo Trem. No Remo, o centroavante conquistou o estadual de 2003.

Além de Demir, o volante Doriva foi contratado pelo Tourão do Norte e já treina na equipe, o mesmo atuou pelo Palmas e São José-TO.

Amistoso

No seu primeiro amistoso antes da estreia contra o Botafogo-DF no dia 18 de julho, o Touro bateu o time amador do Noroeste por 5 a 0, em confronto realizado na tarde de sexta-feira (02/07) no Estádio Gauchão. Mais duas partidas amistosas estão confirmadas pela diretoria para os próximos dias, contra o Águia de Marabá-PA e JV Lideral-MA.


Fonte: Futebol de Araguaina
quinta-feira, 1 de julho de 2010

Craques Tocantinense


Ex-atletas do Tocantins servem o futebol goiano


O futebol goiano sempre foi a ‘menina dos olhos’ dos jogadores tocantinenses. Até a década passada eram poucos aqueles que conseguiam vaga no mercado da bola em Goiás. Hoje, a realidade é bem diferente. Muitos jogadores que atuaram no Campeonato Tocantinense, sobretudo neste ano, vão defender clubes goianos na Segundona, que começa no dia 18 deste mês.


Só no Rioverdense tem três atletas que atuaram no Tocantins, o goleiro Leandro Lopes, o lateral-esquerdo Leandro César e o volante Oliveira, todos com passagem pelo Palmas Futebol e Regatas. Leandro César foi revelado pelo Palmas e também foi campeão estadual pelo tricolor da Capital.


O goleiro Leandro Lopes é outro atleta que tem história pelo Palmas. Atuou pelo clube em várias temporadas, foi campeão três vezes pelo tricolor, em 2003, 2004, e 2007, e ainda recebeu prêmio de melhor goleiro nas três edições em que conquistou o título. O volante Oliveira chegou a se apresentar como jogador do Palmas este ano, mas deixou o time antes mesmo de estrear. O clube viveu dias de crise financeira e o atleta preferiu não jogar.


No Anápolis estão o atacante Mauricinho (ex-Araguaína), o meia Thiago Campos (ex-Araguaína) e o zagueiro Higo (ex-Gurupi); na Aparecidense, o centroavante Sandro Goiano; no Goianésia, o goleiro Markus Vinícius; além de Neuran (ex-Palmas) e Paulo Roberto (ex-Gurupi), no Novo Horizonte de Ipameri.


Mauricinho foi destaque nas duas temporadas que esteve no Araguaína. Ano passado foi artilheiro do Campeonato Estaudual, com 14 gols. Este ano, chegou na reta final da 1ª fase e ainda conseguiu se tornar artilheiro do Araguaína na temporada, ao marcar seis gols.



Valdo

Até o início da competição, o número deve crescer, já que o Rioverdense está em negociação com o meia Valdo, que este ano jogou o Tocantinense pelo Interporto, de Porto Nacional. O atleta tem título estadual pelo Palmas e já atuou em outros clubes no Estado, como Gurupi.


Se o Atlético Rioverdense não estivesse sido afastado do Campeonato pela Federação Goiana de Futebol, a lista de ex-jogadores do Tocantins em Goiás seria bem maior. Na equipe de Rio Verde estavam o goleiro Santos (ex-Araguaína) e o meia China (ex-Gurupi). O jogador campeão pelo alviverde do Sul deve ir para o Mineiros.

Fonte: Alcione Luz

Campeonato Brasileiro Serie D - Araguaina


Araguaína segue treinando para o Brasileiro da 4ª Divisão


Técnico Léo Goiano aposta no conjunto para conseguir fazer com que o Tourão do Norte possa chegar à segunda fase da competição nacional


Comprometimento. Esta é palavra de ordem do técnico do Araguaína, Léo Goiano, visando uma boa participação do representante do Tocantins no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe do Araguaína estreia dia 18 de julho contra o Botafogo (DF), em Guará.

O técnico Léo Goiano iniciou semana passada os trabalhos de pré-temporada no comando do Tourão do Norte. Segundo ele, a preparação está sendo focada na estruturação tática da equipe, ou seja; modelo de jogo, buscando trabalhar o conjunto. Hoje Léo Goiano conta com 20 jogadores, mas ele pretende fechar o grupo durante a competição com no máximo 25 jogadores. Disse que a diretoria foi a responsável pela contratação e montagem do time e que está muito otimista com o atletas, pois os jogadores foram escolhidos dos principais clubes que disputaram o Campeonato Tocantinense deste ano.


Temos tempo de preparar a equipe, e por isso, acredito que nós iremos representar e bem Araguaína, em especial o Estado do Tocantins no Brasileiro da Série D”, disse otimista o treinador que no Estadual comandou a equipe do Tocantinópolis. Léo veio do futebol Goiano, onde em 2008 levou a equipe União de Inhumas ao título da Terceira Divisão e no ano seguinte repetiu a dose no comando do Cristalina.


Amistoso
A diretoria do Tourão do Norte deve agendar ainda hoje uma amistoso contra a equipe amadora da cidade, o Noroeste para o próximo sábado, às 16 horas, no Gauchão. Nesta quinta-feira, o plantel trabalha em dois períodos no Gauchão: pela amnhã e à tarde.


Adversários
O técnico afirmou que o Grupo 6 da Série D, onde o clube tocantinense terá pela frente três times do Distrito Federal será muito complicado, mas aposta na força e no comprometimento do elenco para levar o Araguaína à segunda fase da competição.

Fonte: Alô esporte