Ceilândia vence Araguaína e retoma a ponta da Série D.Há três jogos sem saber o que vitória, o Ceilândia entrou em campo neste sábado, determinado a quebrar tal série negativa. E deu resultado. Apesar do futebol abaixo da média apresentado durante a segunda etapa, o Gato Preto superou o Araguaína-TO e retomou a liderança do Grupo A6 restando uma partida para o termino da primeira fase. O gol do duelo foi marcado pelo artilheiro Dimba, que chegou ao seu 754º gol na carreira.
Com o empate na outra partida da rodada entre Botafogo-DF e Brasília (0x0), o Ceilândia necessita de apenas um ponto para garantir a classificação. A última partida será contra o Brasília, domingo, em local a ser definido pela CBF (existe a possibilidade da partida ser no estádio Abadião ou até mesmo no Serejão, em Taguatinga).
Na primeira etapa, o Ceilândia dominou o embate e mantinha o controle. Antes dos 10 minutos, Allan Delon, que fazia sua reestréia com a camisa alvinegra, arriscou em dois chutes fora da área. O primeiro aos quatro, onde o goleiro Huanderson rebateu e deixou nos pés de Dimba, que tentou tocar no canto esquerdo do goleiro, mas sem sorte. Já aos oito, o meia mandou rente ao ângulo esquerdo assustando o goleiro do time tocantinense.
Aos 12 minutos, após uma confusão fora do lance de bola envolvendo André Conceição e China, o arbitro Elmo Rezendo (GO) decidiu por expulsar os dois jogadores. Já aos 30, o arbitro decidiu por colocar pra gora o lateral Jocion, após reclamação. Com um jogador a mais, o Ceilândia não demorou para encontrar o gol. Após dois minutos cadenciando a bola na zaga do adversário, Allan Delon encontrou Dimba dentro da área que mandou para as redes, marcando o seu sexto gol na competição. 1x0.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Enquanto o Ceilândia esperava uma oportunidade para sair no contra-ataque, o Araguaína conseguia superar o cansaço e por pouco não conseguiu o empate. A melhor chance do time tocantinense na partida foi aos 23 minutos, após uma falha do sistema defensivo no qual Fernando aproveitou, mas mandou nas mãos de Donizeti. Após tal falha, o Ceilândia administrou ainda mais a partida e reassumiu a liderança do Grupo, com dois pontos de vantagem para o próprio time tocantinense e do Brasília.
Ficha TécnicaCeilândiaDonizeti, Rodrigo (Magrão), Rizo e Badhuga; Paulo Ricardo, André Conceição, Vieira, Allan Delon (Lucas) e Andrezinho; Dimba e Thiago Felix (Augusto)
Técnico: Adelson Almeida
Araguaína-TOHuanderson; Marraquet (Maninho), Paulão e Murilo; Jocion, Ederson, Adenísio, China e Wesnalton; Denis (Hizanyo) e Fernando (Dequinha)
Técnico: Léo Goiano
Arbitro: Elmo Rezende (GO)
Gol: Dimba, aos 36 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Rizo, Paulo Ricardo e Vieira
Cartões Vermelhos: André Conceição, Jocion e China
Público e Renda: Não divulgado
Fonte: Site do Ceilândia